Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

BENTO XVI JÁ CHEGOU A TERRA SANTA

BENTO XVI INICIA VIAGEM À TERRA SANTA


Amã, 8 mai (RV)

- O Papa Bento XVI chegou momentos atrás ao aeroporto Queen Alia de Amã. Foi acolhido pelo Rei Abdallah II, acompanhado pela Rainha Rania, e pelos Patriarcas e bispos da Jordânia e da Terra Santa. Imediatamente após a cerimônia de boas-vindas, o primeiro ato do Papa será a visita ao Centro de reabilitação para deficientes físicos 'Regina Pacis'.

No final da tarde Bento XVI faz uma visita de cortesia ao Rei e a Rainha da Jordânia no Palácio Real al-Husseinye de Amã.Nossos correspondentes em Amã nos indicam que há uma grande atenção por parte da opinião pública jordaniana à chegada de Bento XVI, a terceira visita de um Papa ao país. A última visita foi de João Paulo II 9 anos atrás.

O fato que a Jordânia seja de maioria muçulmana aumenta ainda mais a estima e a simpatia por essa expectativa da visita de Bento XVI, também pelo tempo em que o Papa permanecerá em terras jordanianas. Paulo VI visitou a Jordânia por poucas horas, João Paulo II por um dia, Bento XVI permanecerá quase quatro dias.

Por sua vez a comunidade árabe católica, que representa 3% da população, presente no país desde os primeiros séculos do cristianismo, é constituída principalmente pela Igreja latina e pela greco-melquita, mas estão presentes também as igrejas de outros ritos orientais sejam católicos que ortodoxos.O clima de atenção e a pacífica convivência que sempre marcaram as relações entre muçulmanos e cristãos neste país é evidente também no espaço que os principais jornais da Jordânia dedicam à visita de Bento XVI. Todos publicaram já no dia de ontem diversos artigos, com imagens muito bonitas e sorridentes do Papa, e encartes que ilustram os diversos lugares que o Santo Padre irá visitar.

Entre todos, grande ênfase é dedicada à visita ao lugar do Batismo de Jesus, onde o Papa será acompanhado em um veículo elétrico entre os últimos achados arqueológicos ocorridos na margem do Rio Jordão. Realce também é dado à visita do Papa à cidade de Madaba, onde Bento XVI será acolhido pela comunidade cristã local e por toda a população para um momento público por ocasião da benção da primeira pedra da nova Universidade, patrocinada pelo Patriarcado Latino. A fim de permitir a todos os cristãos que participem nos vários eventos presididos pelo Santo Padre, previstos também no domingo, que na Jordânia é um dia normal de trabalho, o governo do país concedeu um dia a mais de festa para os funcionários públicos cristãos e para as escolas. (SP)
Fonte: RV

Nenhum comentário: