Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

BENTO XVI MENSAGEIRO DA PAZ

BENTO XVI MENSAGEIRO DE PAZ PARA A TERRA SANTA


Jerusalém 8 mai (RV)

- Após Paulo VI e João Paulo II, Bento XVI é o terceiro Pontífice da era moderna a visitar a Terra Santa. O Santo Padre visitará os lugares da vida de Cristo, fazendo-se portador da paz que infelizmente falta naquela região.
Passados 45 anos da histórica viagem de Paulo VI e 9 anos da visita de João Paulo II, outro Para retorna como peregrino aos lugares santos da vida de Jesus. E o faz em um momento de forte tensão para a atormentada Terra Santa onde a trégua após o conflito em Gaza, é um sub-rogado da paz verdadeira.
E Bento XVI chega – como disse na véspera da sua partida – “para rezar pelo dom da paz e da unidade”.
O clima de grande esperança sócio-política que suscitou a visita de João Paulo II no ano 2000 parece ter desaparecido; na população local adverte-se um sentimento de resignação. Parece também que desapareceram as polêmicas sobre Ratisbona, por parte dos muçulmanos e sobre o caso Williamson no que diz respeito aos judeus.
Nos Territórios Autônomos Palestinos aguardam o Papa as autoridades políticas, divididas após a ruptura com Hamas em Gaza e os refugiados do Campo de Aida, que desde 1948 vivem em condições de extrema pobreza: um gesto para manifestar a proximidade do Papa aos sofrimentos do povo palestino.
De Gaza mais de 200 árabes cristãos receberam a permissão para entrar em Israel para as missas em Jerusalém e Belém. Diverso tratamento para os cristãos da Jordânia: dos 15 mil pedidos, foram acolhidos 11 mil.
Nesta Terra onde Jesus realizou a sua missão, o Papa deverá dar novamente esperança aos cristãos locais: somente em Jerusalém no momento da criação do Estado de Israel viviam cerca de 24 mil cristãos, hoje são pouco mais de 6 mil.
Cristãos que emigram por causa da falta de casa, por causa da incerteza do trabalho, o precário futuro dos filhos, em uma sociedade muitas vezes a eles hostil. A tudo isso se deve acrescentar o desmembramento de muitas famílias por causa do muro de separação construído por Israel, que dividiu os casais que tinham a residência nos Territórios palestinos.
As autoridades israelenses atribuem à viagem uma grande importância e destinaram 10 milhões de euros para a organização; outros 10 milhões de euros para as 44 escolas católicas de modo que possam prepara para a visita, os seus 24 mil estudantes, cristãos e muçulmanos. O presidente israelense Peres fala de “evento tocante e de importância primária do qual brota um ar de paz e de esperança”.
Os jornais centralizam mais a sua atenção na preparação do que nos comentários enquanto a rádio estatal continua a divulgar spots com os eventos da visita papal.
O programa em Jerusalém prevê também a etapa ao Yad Vashem, o memorial do Holocausto, para uma cerimônia em recordação das vítimas da Shoah. Porém, o Pontífice não entrará na sala do museu que contém uma escrita ofensiva a Pio XII.
Portanto, Bento XVI se fará peregrino de paz para reafirmar – como disse na sua Mensagem de Páscoa – que “Cristo tem necessidade de homens e mulheres, que o ajudem em todo tempo e lugar a afirmar a sua vitória com as armas da justiça e da verdade, da misericórdia, do perdão e do amor”. (SP)
Fonte: RV

Nenhum comentário: