Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

VIRGO FLOS CARMELI E REGINA VIRGINUM - DUAS NOVAS SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA

Decreto Vaticano concede reconhecimento pontificio a duas novas Sociedades de Vida Apostólica

Cidade do Vaticano

Virgo Flos Carmeli e Regina Virginum.

São essas as mais recentes sociedades de vida apostólicas aprovadas pelo Vaticano.
A confirmação veio na semana passada, após decreto emitido pelo cardeal Franc Rodé, prefeito da congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apóstólica. Antes disso, no entanto, no dia 4 de abril, o Papa Bento XVI já havia dado a aprovação pontifícia a ambas as sociedades durante uma audiência especial com o cardeal Rodé.

Sociedades de Vida Apostólica, segundo o Código de Direito Canônico, são associações de homens ou de mulheres cujos membros vivem em comunidade, habitam uma mesma casa - pela vida "fraterna comum" - e buscam "atingir a perfeição da caridade".
Os membros dessas sociedades têm o modo de vida próprio reconhecido e não fazem os tradicionais votos religiosos, como pobreza, castidade e obediência.
A Congregação da Missão e as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo são duas conhecidas sociedades de vida apostólica.
Surgidas a partir dos Arautos do Evangelho, e comungando dos mesmos valores, as duas novas sociedades de vida apostólica têm caráteres, no entanto, distintos. Enquanto a Virgo Flos Carmeli - "Virgem Flor do Carmelo", em português - se caracteriza por ser uma sociedade clerical, ou seja, formada majoritariamente por sacerdotes, a sociedade de vida apostólica Regina Virginum - "Rainha das Virgens" - é feminina.

De acordo com o decreto vaticano, a Virgo Flos Carmeli "nasce em meio a uma amorosa e pertinaz catequese sobre a Igreja e o Romano Pontífice, como também a respeito da importância da sacralização, em toda extensão do possível, dos valores da vida temporal."

Ainda segundo o decreto, a sociedade se caracteriza pela defesa da ortodoxia, da pureza dos costumes e do espírito de hierarquia, "assim como o empenho em reavivar em todos os homens a distinção entre o bem e o mal (...)".

A Virgo Flos Carmeli foi fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, E.P., fundador e presidente dos Arautos do Evangelho, e foi erigida pelo então bispo diocesano de Avezzano, Itália, dom Lucio Angelo Maria Renna, em 15 de junho de 2006.
O desenvolvimento dos Arautos do Evangelho, atualmente com atuação em cerca de 70 países, levou à formação do ramo sacerdotal e à posterior constituição da Sociedade Clerical.

Posteriormente, dom José Maria Pinheiro, bispo diocesano de Bragança Paulista, onde se localiza atualmente a Casa Generalícia da Sociedade, solicitou ao Papa a aprovação pontifícia de Virgo Flos Carmeli.

A Regina Virginum, por sua vez, teve sua aprovação assinada no dia 26 de abril. De acordo com o decreto vaticano, a Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício, também fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, "nasce como expressão do carisma dos Arautos do Evangelho, aplicado às especificidades da vida feminina, empenhando-se de modo particular em manifestar as suas características próprias no mundo secularizado."

Publicado 2009/05/05
Autor: Gaudium Press Secção: Mundo

Nenhum comentário: