Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

EMBORA MUROS POSSAM SER FACILMENTE CONSTRUÍDOS, NÃO DURARÃO ETERNAMENTE

PAPA AO POVO PALESTINO: EMBORA MUROS POSSAM SER FACILMENTE CONSTRUÍDOS, NÃO DURARÃO ETERNAMENTE



Belém, 13 mai (RV)

- O último compromisso do Santo Padre nos Territórios palestinos foi a visita de cortesia, às 18h locais (meio-dia de Brasília) ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Abu Mazen, no palácio presidencial, em Belém. Ali, o pontífice encontrou também representantes de algumas comunidades palestinas de Gaza e da Cisjordânia. Após o colóquio privado entre Bento XVI e Abu Mazen, teve lugar, no pátio do palácio presidencial, a cerimônia de despedida. Ao agradecer ao presidente da ANP pela sua hospitalidade e pelas palavras a ele dirigidas, o papa disse ter sido motivo de grande emoção escutar também o testemunho dos residentes que falaram das condições de vida na zona ocidental e em Gaza. "Asseguro a todos vocês que os tenho no meu coração e anseio ver paz e reconciliação nestas terras atormentadas" – enfatizou o Santo Padre.Bento XVI expressou ainda, a alegria de ter podido celebrar a missa com uma grande multidão de fiéis no lugar onde nasceu Jesus Cristo, "luz das nações e esperança do mundo". A seguir, o papa descreveu a experiência vivida em cada etapa de sua visita aos Territórios palestinos.Referindo-se ao muro existente nos Territórios, separando os vizinhos e dividindo as famílias, exortou os presentes a olharem para o futuro."Embora os muros possam ser facilmente construídos, todos sabemos que não duram eternamente. Mas antes é necessário remover os muros que construímos em torno dos nossos corações, as barreiras que erigimos contra o nosso próximo. Eis o motivo pelo qual, ao despedir-me de vocês, quero renovar o meu apelo à abertura e à generosidade de espírito, ao fim da intolerância e da exclusão. Por mais que um conflito possa parecer profundo e sem saída, existem sempre motivos para esperar que possa ser resolvido, que os esforços pacientes e perseverantes daqueles que trabalham pela paz e a reconciliação, no fim darão os seus frutos. "O Santo Padre expressou ainda, que seu fervoroso desejo é que isso possa logo se realizar, e que o povo palestino possa finalmente gozar aquela paz, liberdade e estabilidade da qual há tanto tempo tem sido privado. Em seguida, o papa assegurou, nesse sentido, o empenho da Santa Sé: "Asseguro a todos vocês que aproveitarei toda oportunidade para exortar aqueles que estão envolvidos nas negociações de paz a trabalharem por uma solução justa que respeite as legítimas aspirações de ambos, israelenses e palestinos. Como passo importante nessa direção, a Santa Sé deseja estabelecer brevemente, de acordo com a Autoridade Palestina, a Comissão Bilateral de Trabalho Permanente que foi delineada no Acordo de base, assinado no Vaticano no dia 15 de fevereiro do ano 2000 (cfr Acordo de base entre a Santa Sé e a Organização para a Libertação da Palestina, art. 9). "Concluída a cerimônia de despedida, o Santo Padre deixou os Territórios palestinos, retornando para a Delegação Apostólica de Jerusalém, onde se encontra hospedado nestes dias da sua XII viagem apostólica internacional.

Amanhã, quinta-feira, sétimo dia de sua peregrinação na Terra Santa, Bento XVI passará todo o dia em Nazaré, onde, às 10h locais (4h de Brasília), no Monte do Precipício, presidirá à santa missa.
Às 15h50 locais, no Convento dos Franciscanos de Nazaré, terá um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu.
Em seguida, às 16h30, no Santuário da Anunciação de Nazaré, terá um encontro com os chefes religiosos da Galiléia.
Às 17h, visitará a Gruta da Anunciação, no Santuário de Nazaré. No último compromisso do dia, meia hora depois, sempre no Santuário da Anunciação, fará a celebração das Vésperas com os bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, membros de Movimentos eclesiais e agentes de pastoral da Galiléia.
No final do dia, Bento XVI deixará Nazaré, retornando para a Delegação Apostólica de Jerusalém. (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: