Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

JMJ - Juventude Franciscana terá participação ativa

JMJ Rio2013: Juventude Franciscana terá participação ativa na JMJ



Rio de Janeiro (JV) - Também a Juventude Franciscana (JUFRA) desenvolve intensa programação durante a Jornada Mundial da Juventude, Rio 2013. Milhares de ‘jufristas’ já estão participando, em todo o Brasil, da Semana Missionária, mas também está prevista também uma programação toda especial. De 19 a 22 de julho, em São João Del Rey, MG, a Fraternidade Nacional dos franciscanos acolherá o Encontro Mundial da JUFRA, reunindo a juventude franciscana do Brasil e do mundo.

Mas o ponto alto na Jornada será o encontro com o Papa Francisco no Rio de Janeiro. O Espaço Franciscano será no Convento São Francisco, no Largo da Carioca, centro do Rio. Dentre as atividades a serem realizadas no Largo da Carioca, como apresentações culturais e oficinas, uma será organizada pelos ‘jufristas’: é a exposição “Rostos e realidades Juvenis: denúncias e lutas sociais”. O Espaço Franciscano será nos dias 23, 25 e 26 de julho das 10 às 19hs.

Outro momento forte será o Encontro da Juventude com os Ministros Gerais Franciscanos, no dia 24 de julho às 13hs, na Igreja dos Frades Capuchinhos no Bairro da Tijuca. Toda a JUFRA está convocada para esse grande momento.

A juventude franciscana também está envolvida na ‘Tenda das Juventudes’, um espaço de acolhida, formação, celebração, partilha, diálogo e convivência das mais diversas juventudes presentes na JMJ. É um espaço de debate e reflexão da realidade juvenil e das políticas públicas para a juventude. O objetivo é mobilizar os jovens presentes na Jornada Mundial da Juventude para a conscientização e luta em defesa da vida da juventude.

A ‘Tenda’ será realizada na Paróquia Santa Bernadete, localizada na Av. dos Democráticos, 896, no bairro Higienópolis, Rio de Janeiro, de 22 a 26 de julho, das 8 às 23hs. Nela serão discutida uma série de temas, organizados por painéis temáticos. A JUFRA estará moderando o Painel “Desafios socioambientais da humanidade e a juventude”, no dia 24 de julho às 19h30hs. Já na Quinta da Boa Vista será realizada a Feira Vocacional na JMJ. A Família Franciscana estará no Stand 61.

Os ‘jufristas’ são convocados a levar bandeiras e camisas da JUFRA para a JMJ. (JE)

Fonte: Rádio Vaticano

Um comentário:

maribel dias Kroth disse...

Eu estou muito preocupada com a vinda do Papa ao Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, porque esses confrontos no Rio é para intimidar essa juventude que vem para o encontro da juventude com o Papa Francisco, eu sinto o coração apertado porque os inimigos da Igreja de Deus tudo farão para reprimir, e já tem grupos armados para agir e ameaçam confrontos e a policia do Rio de Janeiro compactuam com essa violência, em sua grande maioria, que Deus fale ao coração dos jovens nessa jornada e amansem seus corações, para que a paz esperada nesse encontro aconteça sob as bençãos de Deus e da Virgem Maria!