Na Basílica de S. Maria Maior, Papa reza pelos jovens do mundo inteiro
Cidade do Vaticano (RV) - Na tarde de sábado, 20 de julho, o Papa Francisco fez uma visita fora de programa à Basílica de Santa Maria Maior. O Papa pediu a Nossa Senhora “a sua proteção para a próxima viagem apostólica ao Brasil, para os jovens que se reunirão na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e para todos os jovens do mundo”.
A visita surpresa incluiu um momento de oração junto à imagem da Virgem Maria "Salus Populi Romani", o ícone mariano mais antigo, sob cuja proteção está a cidade de Roma.
O Papa ofereceu uma coroa de flores e acendeu uma vela com o logotipo da Jornada Mundial da Juventude. A basílica ficou aberta ao público; muitos fiéis e visitantes estavam presentes naquele momento e receberam o cumprimento do Pontífice.
Antes de sair, ficou na frente do altar central, foi saudado pelo Cardeal arcipreste, Santos Abril y Castello, e dirigiu algumas palavras aos fiéis, pedindo-lhes também que o acompanhem “com a oração, fé e penitência” a sua viagem ao Brasil e seu encontro com os jovens de todo o mundo.
Ao fim de pouco mais de uma hora, o Papa voltou ao Vaticano.
A visita de sábado foi a quarta de Francisco à Basílica mais antiga dedicada a Maria. A primeira foi na manhã seguinte à eleição, para colocar um ramo de flores diante da "Salus Populi Romani", e pedir proteção para a cidade de Roma. Retornou em 4 de maio, o Mês de Maria, para rezar o rosário, e recentemente, na festividade de Corpus Christi, no final da procissão.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário