Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 27 de julho de 2013

JMJ - Papa, na Missa com milhares de Bispos e Padres, na Catedral do Rio


Anunciar o Evangelho, promovendo a cultura do encontro: Papa, na Missa com milhares de Bispos e Padres, na Catedral do Rio


“Os Bispos são os Pastores do Povo de Deus. Sigamo-los com confiança e coragem.”: este o texto do tweet do Papa enviado neste sábado de manhã aos seus seguidores, depois da Missa concelebrada às 9 horas da manhã (14 h em Roma), com centenas de bispos de todo o mundo (para além de milhares de padres que acompanham jovens de todas as proveniências, vindos à JMJ), na catedral do Rio de Janeiro.

Na homilia, o Santo Padre apontou três linhas de orientação para todos os pastores da Igreja: “chamados por Deus – observou, para anunciar o Evangelho e promover corajosamente a cultura do encontro”. A propósito deste último ponto, observou: “Não renunciemos a este dom de Deus: a única família dos seus filhos. O encontro e o acolhimento de todos, a solidariedade e a fraternidade são os elementos que tornam a nossa civilização verdadeiramente humana. Temos de ser servidores da comunhão e da cultura do encontro. Permitam-me dizer: deveríamos ser quase obsessivos neste aspecto! Não queremos ser presunçosos, impondo as “nossas verdades”. O que nos guia é a certeza humilde e feliz de quem foi encontrado, alcançado e transformado pela Verdade que é Cristo, e não pode deixar de anunciá-la (cf. Lc 24, 13-35).”

Da catedral, o Papa segue, em viatura aberta, para o Teatro Municipal, a um Km de distância, para dirigir a palavra, pelas 11.30 (16.30 em Roma), aos representantes do mundo da cultura, da política, da economia, das confissões religiosas.
Almoçará depois, no paço arquiepiscopal, com os bispos brasileiros. À noite, em Copacabana, a Vigília com os Jovens da JMJ.





 

 

 

Fonte: RV


Nenhum comentário: