Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

JMJ - a dor e oração do Papa pelo acidente na Espanha

Da JMJ, a dor e oração do Papa pelo acidente na Espanha



Rio de Janeiro (RV) – O clima de festa que o Rio de Janeiro está vivendo pela Jornada Mundial da Juventude foi interrompido pelas dramáticas notícias vindas da Espanha na noite do dia 24. O Papa Francisco foi imediatamente informado do descarrilhamento de um trem que estava por chegar a Santiago da Compostela – meta, em particular no dia 25 de julho, festa de São Tiago, de tantos peregrinos.

O balanço provisório da tragédia é dramático: quase 80 mortos e 140 feridos. O acidente ferroviário mais grave da Espanha nos últimos 70 anos ocorreu às 20h42. O trem de alta velocidade Madri-Ferrol encontrava-se na bifurcação de A Grandeira, a pouco mais de 3 quilômetros da estação de Santiago da Compostela. Segundo os sobreviventes, o comboio “viajava muito rápido e, na curva, começou a virar, enquanto os vagões acabavam um por cima do outro”.

Entre as testemunhas, há quem diga ter ouvido uma explosão. No entanto, por ser provavelmente o barulho do impacto, as autoridades já descartaram a hipótese de atentado. A atenção dos investigadores está concentrada na velocidade do trem que, no momento do descarrilhamento, estava a mais de 180 km/h. O socorro às vítimas durou toda a noite para retirar os corpos dos escombros. Além disso, foi iniciada uma coleta de sangue para os feridos.

Ainda nesta manhã, deve chegar ao local do desastre o Primeiro-Ministro espanhol, Mariano Rajoy, nativo de Santiago. Ainda, a administração da cidade galega anulou as anuais festividades dedicadas a São Tiago, que começariam nesta quinta-feira. Também pelo mesmo motivo, presume-se que muitos peregrinos estavam no trem com destino ao Santuário de Santiago. A solidariedade vem de toda Europa através do Presidente do Parlamento da União Europeia, Martin Schulz, que se disse próximo às famílias das vítimas.

O Papa Francisco recebeu logo a notícia, conforme conta o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi: “Foi informado na mesma noite. Eu lhe passei algumas informações em seguida através de seus colaboradores. Soube, depois, que o Cardeal Rouco Varela conseguiu telefonar-lhe pessoalmente. O cardeal foi Arcebispo de Santiago por muito tempo, e sente terrivelmente este acidente". (NV)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: