Vigília e Missa da JMJ são transferidas para Copacabana: chuvas inviabilizam Guaratiba
Rio de Janeiro (RV) - A Vigília de oração na noite de sábado, e a Missa do domingo, ponto alto da JMJ, foram transferidas para Copacabana. Efetivamente, a área de Guaratiba predisposta para os dois grandes eventos tornou-se inviável em decorrência do mau tempo.
O que já de há alguns dias se temia no Rio de Janeiro foi confirmado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude: a Vigília e a Missa conclusiva da JMJ não se realizarão na esplanada de Guaratiba, Zona Oeste do Rio.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira devido à chuva contínua que tem caído abundantemente nestes dias no Rio de Janeiro, alagando a área campestre pronta para acolher o último ato da JMJ, que havia sido batizada com o nome de "Campus Fidei".
Os primeiros sinais de uma possível mudança haviam sido dados já na semana passada quando a chuva fez com que parte da esplanada se transformasse num mar de lama. Os organizadores esperavam que o melhoramento do tempo enxugasse o terreno, mas as chuvas contínuas destes dias inviabilizaram o local.
A área de Guaratiba podia acolher mais de 2 milhões de jovens. Teatro de grandes eventos, a praia de Copacabana já acolheu terça-feira passada a Missa de abertura oficial da JMJ – presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta –, lugar também nesta quinta-feira à noite da Festa de acolhimento do Papa Francisco e, na sexta-feira, da Via-Sacra.
O Rio, que deveria esvaziar-se com a Vigília e a Missa em Guaratiba, não parece desiludido com a mudança e se diz pronto para acolher todos os jovens presentes na Cidade Maravilhosa. (RL)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário