Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

JMJ - Contagem regressiva

Contagem regressiva para chegada do Papa ao Rio de Janeiro: relançar a esperança entre os jovens

Cidade do Vaticano (RV) -




Faltam quatro dias para a partida do Papa Francisco para o Rio de Janeiro. Enquanto os jovens do mundo inteiro afluem à "Cidade Maravilhosa" e a máquina organizativa se coloca em ação, retorna com intensidade, à memória, a recordação da primeira vez que o novo Papa, à distância de poucos dias de sua eleição à Cátedra de Pedro, marcava encontro com os jovens para o Rio de Janeiro.

Era 24 de março deste ano, Domingo de Ramos, o Santo Padre antecipava o primeiro grande "abraço" da JMJ do Rio de janeiro, marcado para 25 de julho, próxima quinta-feira. Milhares de jovens escutavam-no diante da Basílica Vaticana, em meio aos cerca de 200 mil fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro.

Francisco, naquela data, Sucessor de Pedro há 11 dias, dirigiu um pensamento aos jovens, que vibravam com o calor e impulso espiritual e humano que o mundo estava aprendendo a conhecer:

"Caros jovens, vi vocês na procissão quando estavam entrando; convido-os a fazerem festa em torno de Jesus, sacudindo os ramos de oliveira; imagino vocês ao tempo em que gritam o nome de Cristo e expressam a sua alegria de estar com Ele! Vocês ocupam um lugar importante na festa da fé! Vocês nos trazem a alegria da fé e nos mostram que devemos viver a fé com um coração jovem, sempre: um coração jovem, mesmo aos setenta, oitenta anos! Coração jovem! Com Cristo o coração jamais envelhece! Porém, todos sabemos e vocês sabem muito bem que o Rei que seguimos e que nos acompanha é muito especial: é um Rei que ama até ao extremo da Cruz e que nos ensina a servir, a amar."

Os jovens trazem a alegria e ensinam a amar Jesus com coração jovem. Mas essa alegria – explicou o Papa Francisco – não tem nada a ver com as vantagens de uma idade despreocupada e as suas afortunadas conseqüências:

"A nossa alegria não é uma alegria que nasce do ter muitas coisas, mas do ter encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós. Nasce do saber que com Ele jamais estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida se depara com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis, e que são muitos!"

E é ai, quando não mais se entende qual é o caminho justo que – observou o Papa – "vem o inimigo, o diabo, muitas vezes mascarado de anjo, e insidiosamente nos diz a sua palavra".

"Por favor, não deixem que lhes roubem a esperança! Não deixem roubar a esperança! Aquela esperança que Jesus nos dá."

O Papa Francisco despediu-se dos jovens, o olhar já voltado para o outro lado do oceano Atlântico, para o Cristo Redentor do Rio de Janeiro:

"Marco encontro com vocês naquela grande cidade do Brasil! Preparem-se bem, sobretudo espiritualmente em suas comunidades, para que aquele Encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro. Os jovens devem dizer ao mundo: é bom seguir Jesus; é bom caminhar com Jesus; a mensagem de Jesus é boa; é bom sair de si mesmos, para as periferias do mundo e da existência para levar Jesus! Três palavras: alegria, cruz, jovens." (RL)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: