Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 21 de julho de 2013

JMJ - Centro do Rio com esquema especial de trânsito

Centro do Rio terá esquema especial de trânsito para chegada do Papa

Informações para os peregrinos


Na segunda-feira, dia 22, o Papa Francisco vai percorrer as ruas do centro do Rio de Janeiro em papamóvel. O passeio do Santo Padre para saudar os fiéis cariocas foi incluído na programação oficial do dia da sua chegada à cidade para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

Após a chegada na base aérea do Aeroporto do Galeão, às 16h, o Papa se dirige ao Centro de onde partirá às 17h, em carro aberto, da Catedral Metropolitana, num roteiro até o Theatro Municipal, passando pela Avenida República do Chile, Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente pela Avenida Rio Branco até a chegada ao Theatro Municipal.
Para isso, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, CET-Rio e Rio Eventos Especiais, vai implantar um esquema especial de trânsito que contempla os pontos de bloqueio, rotas alternativas, acessos dos pedestres, transporte, logística operacional, entre outros.
A operação terá inicio às 00h da segunda-feira, 22, com a proibição de estacionamento em vias do Centro. Está previsto que o Papa chegue ao Centro às 17h, sendo assim, os fechamentos na área central da cidade terão início às 15h.
Considerando os preparativos requeridos pelas forças de segurança, a partir das 14h haverá bloqueio da Rua Pinheiro Machado nos dois sentidos e do Túnel Santa Bárbara no sentido Zona Sul devido à recepção ao Papa Francisco que ocorrerá no Palácio Guanabara. Nesse evento não haverá acesso ao público em geral.
Toda a operação de trânsito contará com 380 agentes da Guarda Municipal, da SMTR e controladores da CET-RIO. Serão empregados também 45 veículos operacionais e 50 motocicletas para monitoramento de toda a área em que eventos estarão ocorrendo e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. Painéis de mensagens variáveis - entre fixos e móveis - informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego. Além disso, 10 reboques da CET-RIO serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.
O Centro de Operações do Rio irá monitorar toda a Cidade com câmeras, permitindo que técnicos da CET-RIO implantem ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios em todo o trajeto.
A Prefeitura recomenda que os cidadãos deem preferência aos transportes públicos.
COMO CHEGAR :
METRÔ: Utilizar as estações Cinelândia e Carioca.
ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES: Utilizar as diversas linhas de ônibus regulares que passam no Centro da cidade.
ATENÇÃO: Ônibus e vans fretadas não terão como chegar próximo a área do evento. carro particular também não é uma opção tendo em vista as interdições e diversas vias com proibição de estacionamento.
 PRINCIPAIS INTERDIÇÕES:
A partir das 14h
A circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias:
- Rua Pinheiro Machado, em toda sua extensão nos dois sentidos;
- Túnel Santa Bárbara, sentido Zona Sul;
- Viaduto Engenheiro Noronha;
- Elevado 31 de março, sentido Zona Sul;
A partir das 15h
A circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias:
- Avenida República do Chile;
- Avenida Almirante Barroso;
- Avenida Rio Branco;
- Rua Araújo Porto Alegre;
- Avenida Graça Aranha;
- Avenida Nilo Peçanha;
- Rua Manoel de Carvalho;
- Avenida Treze de Maio;
- Rua Senador Dantas;
- Rua Lélio Gama;
- Rua Evaristo da Veiga;
- Rua México, a partir da Rua Santa Luzia;
- Rua dos Arcos;
- Rua da Assembleia;
- Avenida Presidente Vargas, pista lateral a partir da Avenida Passos até a Avenida Rio Branco, sentido Candelária;
- Rua Buenos Aires, entre Rua Primeiro de Março e Avenida Rio Branco;
- Rua Sete de Setembro, entre a Rua da Quitanda e Avenida Rio Branco;
- Rua São José, entre a Rua da Quitanda e a Avenida Nilo Peçanha;
15 minutos antes da saída do Papa da Catedral
- Avenida República do Paraguai, nos dois sentidos – nesta via não será permitida a presença de público.
 Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.
Fonte: CET-Rio

Nenhum comentário: