Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 28 de julho de 2013

JMJ - Padre Lombardi comenta viagem do Papa

Padre Lombardi comenta viagem do Papa: veja aqui a entrevista



Eram seis rapazes e duas raparigas os jovens detidos que se encontraram com o Papa, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Sobre esse e outros momentos desta viagem , Roberto Piermarini entrevistou Padre Federico Lombardi, que acompanha o Papa. 
- O encontro com os reclusos foi um momento particularmente importante porque, como sabemos, o Papa Bergoglio tem uma longa familiaridade com os jovens prisioneiros, e tem também uma amizade contínua com um grupo deles: disse-me que chama praticamente de duas em duas semanas a um grupo de jovens carcerados na Argentina, que ele conhece. Tinha conhecido alguns, e depois estes fizeram amizade com outros que estão na prisão e, assim, o grupo é agora numeroso e ele continua a cultivar esta amizade. Nos apercebemos disso na Quinta-feira Santa, quando quis ir fazer o "lava-pés" no Cárcere de Menores de Casal del Marmo, perto de Roma. E o facto de que ele quis ver, como parte da Jornada Mundial da Juventude, jovens prisioneiros significa que tem sempre presente esta realidade. Os jovens são também os prisioneiros, que de facto estavam presentes no encontro com ele com as suas camisetes da Jornada da Juventude no Rio e eram, portanto, um bom grupo de jovens, também eles inseridos nos acontecimentos destes dias. Naturalmente estavam muito emocionados: eram seis rapazes e duas raparigas, eram todos de quatro Cárceres de Menores da área do Rio, e puderam exprimir-se. Estava lá sobretudo uma menina que era muito loquaz e, portanto, contou ao Papa várias coisas, fez benzer diversos objectos, cantou-lhe uma pequenina canção que tinha composto para ele, leu para ele uma longa carta escrita em nome das suas companheiras de detenção. E depois deram, todos juntos, ao Papa, um presente particular que é como um terço grandíssimo, com grãos de poliestireno ligados entre si, e na cruz do Terço está escrito "Candelária nunca mais". Candelária é um facto terrível de violência no qual morreram vários jovens. [Na madrugada de 22 de Julho de 1993, no portal da Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, algumas crianças e adolescentes da rua foram mortos por um grupo de homens armados ndr]. E nas contas do Terço estão escritos os nomes de muitos jovens que morreram nestas circunstâncias. O Papa rezou, recordando também os defuntos que sofreram violência, e convidou a todos os jovens presentes a não desanimar e continuava a repetir: "Violência nunca mais, só o amor!". Nunca mais a violência, só o amor!”. Portanto, deu uma mensagem forte. Naturalmente os jovens estavam muito emocionados. Talvez, para alguns deles, nos próximos dias, haverá também uma medida de clemência, de modo que este encontro é também um prelúdio para uma nova possibilidade nas suas vidas. Esperemos que a usem bem. Nisto, está a importância do empenho de toda a sociedade à volta dos jovens, para que possam recuperar a esperança, empenho e uma vida integrada na sociedade como vida de amor e de convivência pacífica com os outros e não de violência.

P. - Neste dia penitencial da JMJ existe também um momento importante, para além da Via Sacra: o momento das confissões. O Papa confessou alguns jovens ...
- Sim, exactamente como tinha feito Bento XVI em Madrid, o Papa foi ao parque onde estão colocados todos os confessionários, e está também uma grande tenda, onde se pode fazer a Adoração perpétua e preparar-se para as confissões. Sob esta grande tenda, havia um confessionário preparado para o Papa, um parecido com todos os outros. O Papa pôs-se lá e cinco jovens - três brasileiros, uma italiana e uma venezuelana – confessaram-se com ele. A maior parte deles se puseram de joelhos ao lado dele, em vez de fazê-lo através da grelha, de uma forma muito directa e familiar. Foi um momento bonito: sabemos que o Papa quer confessar e, de vez em quando, se tem queixado - parece-me por ocasião de um Angelus ou numa outra ocasião – por não ter esta possibilidade de fazê-lo com frequência. Mesmo em Roma, quando foi visitar uma Paróquia, aproveitou a oportunidade e confessou sete ou oito pessoas antes da Missa. E portanto, para ele, é também é um ministério importante para os sacerdotes de todo o mundo.

P. - Padre Lombardi, celebra-se a Festa dos Avós: o Papa recordou-o tanto na Missa desta manhã, como no Angelus …
- Sim, porque Ana e Joaquim são os avós de Jesus. De facto, sabemos como também na vida de todos nós, a figura dos avós, muitas vezes é muito importante, até mesmo na educação da fé e para uma aproximação com carinho e bondade às boas tradições cristãs, à sabedoria da vida. E este é um tema que o Papa sente muito: ele também tem dito várias vezes que esta Jornada da Juventude deve ver juntos os jovens e os idosos. Então, o facto desta festa era muito oportuno para aprofundar este tema e o Papa fê-lo durante o Angelus, em público, mas já o tinha feito durante a manhã, na Missa privada, na qual estavam presentes por uns dez dos seus confrades jesuítas aqui do Rio de Janeiro.

P. - Padre Lombardi, também hoje vimos que o Papa Francesco tem uma grande vitalidade ...
- Sim, parece mesmo inesgotável. Esperemos que não exagere, mas certamente até agora tem feito muito bem e parece-me que os jovens apreciam muito que ele lhes dedique tanta energia.
Fonte: RV

Nenhum comentário: