Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 8 de março de 2009

MÚSICA "SANTA" PARA A QUARESMA

Vaticano publica na internet música «santa» para Quaresma
Da Capela Musical Sistina e do Pontifício Instituto de Música Sacra
CIDADE DO VATICANO

- Com o objetivo de ajudar pessoas do mundo inteiro a viverem o espírito de recolhimento próprio da Quaresma, a Santa Sé publicou na internet composições sacras próprias deste período litúrgico.
Em uma seção quaresmal especial, por uma parte é possível escutar hinos litúrgicos interpretados pela Capela Musical Sistina, o coro mais antigo neste gênero, que há séculos interpreta partes musicais nas celebrações litúrgicas do bispo de Roma.
A página oferece cinco hinos quaresmais, com a letra e a música, entre os que se encontram «Ele me invocará e eu o escutarei» e «Senhor, mostrai-me vossa face».
Dom Giuseppe Liberto, diretor da Capela Musical Sistina, em uma recente conversa com Renzo Allegri, publicada pela Zenit, explicava que esta música não foi composta «para um concerto ou para um espetáculo. Esta música nasce para a liturgia». Por isso, explica, ele não qualifica esta música como «música sacra», mas prefere a expressão «música santa» (cf. Zenit, 4 e 5 de março de 2009).
A página quaresmal do Vaticano também oferece passagens interpretadas pelo Instituto Pontifício de Música Sacra de Roma, instituição acadêmica e científica erigida pela Santa Sé, cujo presidente é Valentín Miserachs Grau.
Mais informação: http://www.vatican.va/liturgical_year/lent/2009/index_lent2009_po.html.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: