Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 15 de março de 2009

"É PRECISO EDUCAR AS COMUNIDADES CRISTÃS À ADORAÇÃO EUCARÍSTICA"

BENTO XVI: "É PRECISO EDUCAR AS COMUNIDADES CRISTÃS À ADORAÇÃO EUCARÍSTICA"


Cidade do Vaticano,

- Bento XVI recebeu em audiência na manhã de hoje, no Vaticano, os participantes da plenária da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos após três dias de encontro sobre a adoração eucarística. O Santo Padre ressaltou que "as comunidades cristãs precisam fundamentar sempre mais a sua fé na Eucaristia e a prática da adoração eucarística é a estrada litúrgica por excelência para atingir tal objetivo".O papa sublinhou que a eucaristia existe desde as origens da Igreja e graças a ela "a Igreja vive e cresce continuamente". A Eucaristia é uma infinita fonte de graça e uma "incomparável ocasião tanto para a santificação da humanidade em Cristo quanto para a glória de Deus", disse o Santo Padre. Para explicar a importância deste mistério da fé, Bento XVI recorreu a uma seqüência de citações extraídas do Magistério do Concílio Vaticano II e de seus predecessores. "Nós devemos reconhecer que a eucaristia é um precioso tesouro, tanto na celebração da missa quanto no culto das sagradas espécies", disse o papa. Culto que desde sempre a Igreja realizou por meio da adoração eucarística. "Na Eucaristia a adoração deve se tornar união: união com o Senhor vivo e com o seu Corpo Místico. Como eu disse aos jovens na Esplanada de Marienfeld, em Colônia, durante a Santa Missa por ocasião do XX Dia Mundial da Juventude, em 21 de agosto de 2005: "Deus não está somente diante de nós como o Totalmente Outro. Ele está dentro de nós, e nós estamos Nele", frisou o pontífice.O Santo Padre apreciou a reflexão realizada durante a plenária em relação aos meios litúrgicos e pastorais que a Igreja de nosso tempo deve utilizar para promover a fé na presença real do Senhor na Eucaristia. "Na Eucaristia se vive a transformação fundamental da violência em amor, da morte em vida; ela arrasta consigo as outras transformações. O pão e vinho se tornam o Corpo e o Sangue de Cristo que são dados a nós a fim de que sejamos transformados", ressaltou o papa.A prática da adoração eucarística necessita renovar-se e "isto pode acontecer somente por meio de um maior conhecimento do mistério e da fidelidade à tradição, a fim de incrementar a vida litúrgica de nossas comunidades", disse o Santo Padre. É importante também dar particular atenção à formação dos seminaristas e aproveitar o Tempo da Quaresma, período privilegiado de estágio espiritual:"Recordando três práticas penitenciais muito queridas da tradição bíblica e cristã, a oração, a caridade e o jejum, nos encorajamos reciprocamente a redescobrir e a viver com renovado fervor o jejum não somente como prática ascética, mas também como preparação à eucaristia e como arma espiritual para lutar contra todo o pecado. Este período intenso de vida litúrgica nos ajuda a afastar tudo aquilo que distrai o espírito e a intensificar aquilo que nutre a alma, abrindo-a ao amor a Deus e ao próximo", concluiu o pontífice. (MJ)

Fonte: RV

Nenhum comentário: