Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 22 de março de 2009

LUANDA: DOIS MILHÕES DE PESSOAS NA MISSA COM S.S. PAPA BENTO XVI


Mar de peregrinos inunda Luanda
Autoridades falam em 2 milhões de pessoas na Missa com o Papa


Um mar de peregrinos, que as autoridades estimam em 2 milhões de pessoas, inunda este Domingo os 20 hecatares da esplanada da Cimangola, nos arredores de Luanda, capital de Angola.
Bento XVI preside à Eucaristia, no Dia nacional de oração e reconciliação. Este e o maior banho de multidão da primeira viagem do Papa a África, que se iniciou nos Camarões, a 17 de Março, e um dos maiores do pontificado.
“Não posso esconder a alegria que sinto por estar hoje convosco, nesta bela e sofrida terra que é Angola, terra da Mamã Muxima, terra de tantos filhos da Igreja. Abraço-vos de todo o coração”, começou por dizer o Papa.
Bento XVI incluiu nas suas intenções para esta celebração os dois jovens que ontem perderam a vida na entrada para o Estádio dos Coqueiros, deixando a sua “solidariedade” e “mais vivo pesar” aos seus familiares e amigos, “até porque vieram para me encontrar”. O Papa lembrou ainda os feridos do incidente de Sábado, rezando pelo seu rápido restabelecimento.
Com o Papa estão a concelebrar os Bispos da Conferência Inter-Regional da África Austral.
O Papa dirigiu uma saudação "com grande afecto no Senhor", às comunidades católicas angolandas "de Luanda, Bengo, Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla, Kuando Kubango, Cunene, Kwanza Norte, Kwanza Sul, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje, Namibe, Moxico, Uíge e Zaire".
O Coro que anima a Missa é composto por cerca de 600 pessoas. O altar, construído numa estrutura de aço, com 600 metros quadrados, está no topo norte do recinto.
As leituras da celebração foram proclamadas em português e inglês; na oração universal foram utilizadas várias das línguas locais.
Um momento de grande colorido aconteceu na apresentação das ofertas, ao som de ritmos africanos, com representantes de diversas regiões de Angola a levarem produtos que a terra oferece.
O Arcebispo de Luanda, D. Damião António Franklin, saudou o Papa no início da celebração, apresentando os Bispos da I.M.B.I.S.A e renovando as "boas-vindas" a Bento XVI.
O Arcebispo de Luanda, que falava em nome dos Bispos da África austral, referiu que todos querem preservar a sua esperança num mundo melhor, com base na mensagem que o Papa veio transmitir a África.
Representam o Estado Angolano nesta celebração, que é o ponto mais alto da visita do Papa, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que se faz acompanhar do Presidente do Tribunal Supremo, Cristiano André, e do Primeiro-ministro, António Paulo Kassoma.

Nenhum comentário: