Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 27 de junho de 2009

GRIPE SUÍNA: SINTOMAS E COMO PREVENIR


Gripe suína: quais os sintomas e como prevenir?


A influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, vem registrando milhares de casos ao redor do mundo e tomou as proporções de uma pandemia. A doença vem sendo causada por um vírus composto por segmentos dos genes humano, da ave e do porco. É a primeira vez que esta combinação genética ocorre.

» Prevenção segue cuidados simples »

Entenda a palavra "pandemia" e os níveis de perigo da OMS »

Não deixe de se vacinar contra a gripe comum. Saiba por quê

Qual a diferença entre gripe suína e gripe comum? Ouça aqui

“A gripe suína se parece com a gripe normal. O indivíduo tem dor de cabeça, dores musculares e nas juntas, ardor nos olhos, febre acima de 38ºC e início abrupto. Parte das pessoas que contraíram a doença tiveram diarréia, isso não é muito comum na gripe, mas pode acontecer”, explica Celso Granato, assessor médico em Infectologia do Fleury. Como o contágio da gripe suína ocorre, como nas outras formas da doença, por meio de gotículas de saliva, a prevenção, segundo o infectologista, segue os mesmos cuidados indicados para evitar o contágio da gripe comum: evitar o contato muito próximo de pessoas doentes.
Segundo Granato, a vacina contra a doença anunciada recentemente por uma indústria farmacêutica foi desenvolvida por uma nova tecnologia, que já estava sendo trabalhada pela empresa, daí a rapidez com que foi apresentada. O infectologista ressalta, porém, que ainda não se pode afirmar sua eficácia. "Ainda é necessário provar se ela é tão segura e eficaz quanto as vacinas tradicionais."
Apesar de não proteger contra a gripe suína, a vacina contra a gripe comum continua sendo importante, afirma o médico. “Essa vacina vai proteger contra várias outras formas de vírus influenza que estão circulando pelo mundo e que têm mais chances de acontecer agora. As pessoas, portanto, devem continuar o seu planejamento de vacinação”, aconselha o infectologista.
Precauções para quem acaba de voltar das regiões afetadasSegundo Jessé Reis Alves, assessor médico do serviço de Vacinação e da Consulta do Viajante do Fleury, viajantes que acabam de retornar dos países em que há um grande volume de casos de gripe suína registrados devem ficar atentos à sua saúde. "Caso apresente febre e outros sintomas gripais, esse indivíduo deverá procurar imediatamente um serviço de saúde, relatando seus sintomas e a realização da viagem, caso esta tenha ocorrido nos últimos dez dias. Os profissionais de saúde estão sendo orientados a relatar todos os casos suspeitos e as devidas medidas de atendimento serão então desencadeadas. Somente o médico deverá prescrever medicações e orientar o tratamento adequado."

Medidas de prevenção a quem se destina às áreas mais afetadas

* Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência nas áreas afetadas.
* Substituir sempre que necessário
* Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável
* Evitar locais com aglomeração de pessoas
* Evitar o contato direto com pessoas doentes
* Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal
* Evitar tocar olhos, nariz ou boca
* Lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar
* Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com
doentes e roteiro de viagens recentes a esses países
* Não usar medicamentos sem orientação médica

Informe-seMinistério da Saúde» Plano de Preparação para o Enfrentamento da Pandemia de Influenza» Agência Nacional de Vigilância Sanitária» Organização Mundial da Saúde (em inglês)

Fontes: Celso Granato, assessor médico em Infectologia do Fleury; Jessé Reis Alves, assessor médico do serviço de Vacinação e da Consulta do Viajante do Fleury e Ministério da Saúde do Brasil

Este material foi elaborado pelo Fleury, tendo caráter meramente informativo. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico.

Fonte: Fleury

Um comentário:

Anônimo disse...

Muinto bom..................