Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

AIRBUS A330 200 DA AIR FRANCE, VOO AF447 ESTÁ DESAPARECIDO

VOO DA AIR FRANCE DESAPARECE COM 228 PESSOAS A BORDO


Rio de Janeiro/Paris, 1º jun (RV)

- Um avião da companhia Air France, que decolou ontem à noite do Rio de Janeiro rumo a Paris, com 228 pessoas a bordo, continua desaparecido desde que os radares perderam contato com a aeronave durante a travessia do Oceano Atlântico.
O Airbus A330-200 fez seu último contato com os controladores de voo brasileiros quando se preparava para entrar no espaço aéreo do Senegal, informaram hoje fontes oficiais.
Esse contato se deu na noite deste domingo, precisamente às 22h33 (horário de Brasília), segundo um comunicado do Comando da Aeronáutica.
"Às 22h33, o voo AF447 realizou seu último contato via rádio com o Centro de Controle da Área Atlântica (Cindacta III) na posição Intol (a 565km de Natal), informando que entraria no espaço aéreo de Dacar, Senegal (posição Tasil) às 23h20 locais" - afirma o comunicado.Segundo a Força Aérea Brasileira, 15 minutos depois desse último contato, o avião saiu da esfera de alcance do radar do arquipélago da ilha de Fernando de Noronha (PE) e voava "normalmente a 35 mil pés de altitude e uma velocidade de 840 km/h".
O relatório brasileiro acrescenta que às 23h20 de Brasília, hora em que deveria entrar no espaço aéreo do Senegal, "a aeronave da Air France não realizou o contato de rádio previsto com o Cindacta III, o que foi informado ao Controle de Dacar".
A FAB relatou que a companhia aérea informou, esta manhã que, quando estava a aproximadamente 100 km da posição Tasil, o voo "enviou uma mensagem para a companhia, informando sobre problemas técnicos na aeronave (perda de pressurização e falha no sistema elétrico)".
As operações de busca das autoridades brasileiras foram iniciadas às 2h30, a partir da base aérea de Recife. A missão conta com a participação de um avião C-130 Hércules, de um P-95 Bandeirante de patrulha marítima e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento.
O A330-200 da Air France, que fazia o voo AF447, saiu do Rio de Janeiro pouco depois das 19h com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa.
A bordo do avião, viajavam 216 passageiros e 12 tripulantes, informou a companhia aérea em Paris.A aeronave aparentemente atravessou uma região de difíceis condições meteorológicas próxima ao arquipélago de Cabo Verde, no litoral atlântico africano, o que pode ter provocado uma avaria elétrica, embora ainda não seja possível confirmar o que ocorreu exatamente.
A Air France reconheceu que não tem notícias do avião, que deveria ter pousado em Paris às 11h10 locais (6h10 de Brasília).Devido ao tempo transcorrido desde o horário previsto para a aterrissagem, a empresa decidiu assumir a possibilidade de uma tragédia. Seu diretor-geral, Pierre-Henri Gourgeon, declarou: "Estamos diante de uma catástrofe aérea." (AF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: