Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

EM COIMBRA, MEMORIAL PARA IRMÃ LÚCIA


Memorial em Coimbra dedicado à Irmã Lúcia de Jesus
Pode-se visitar os lugares nos quais a vidente de Fátima morou

COIMBRA,

-A Ordem dos Carmelitas Descalços criou em Coimbra (Portugal) um Memorial dedicado à vidente de Nossa Senhora em Fátima, a Irmã Lúcia.A serva de Deus Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado faleceu em 13 de fevereiro de 2005, aos 98 anos, em seu Carmelo de Coimbra, onde viveu seus últimos 57 anos.
Enterrada provisoriamente em seu mosteiro, repousa agora na basílica de Fátima.
Dado que após seu falecimento aumentou o interesse por visitar as lembranças no Carmelo de sua vida e de sua morte, nasceu a ideia de criar fora da clausura um espaço que evocasse a lembrança de sua vida, informa o site da Ordem de Carmelitas Descalços.
Assim, chegou-se a organizar este “Memorial” com todas as técnicas audiovisuais na apresentação dos museus.
O Memorial da Irmã Lúcia é um espaço criado junto ao Carmelo de Santa Teresa no qual se podem contemplar vários objetos pessoais do tempo das aparições e de sua permanência carmelita com fotografias e breves textos.
Estão resenhadas suas relações com os Papas, mostram-se vários autógrafos importantes, alguns sinais de sua ingente correspondência.
O visitante percorre um itinerário desde o momento das Aparições de Fátima até seu falecimento, ocorrido em 13 de fevereiro de 2005 em sua cela de carmelita, cuja réplica fiel pode ser vista no final do percurso.
Pode-se ver sua cama, as vestes e objetos de devoção de seu uso. Nas telas e painéis se pode acompanhar de forma pormenorizada as etapas da vida da Irmã Lúcia e a história das aparições marianas com suas mensagens.
Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: