Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 25 de julho de 2009

SANTIAGO O MAIOR

Santiago de Compostela prepara-se para celebrar seu patrono
Com a participação de arcebispos procedentes de vários países
Por Carmen Elena Villa



SANTIAGO DE COMPOSTELA,



- Espanhóis e peregrinos de todo o mundo celebrarão hoje a festividade do Apóstolo São Tiago, patrono da Espanha, na Catedral de Santiago de Compostela.
Neste importante destino de peregrinação, onde segundo a tradição encontra-se o túmulo de São Tiago Apóstolo, acontecerá uma procissão para a Catedral de Santiago que iniciará às 10h da manhã e será seguida de uma missa solene às 10h30.
Na liturgia, depois da profissão de fé, se apresentará a tradicional “oferenda”, em nome do Rei Juan Carlos I, o delegado real, que neste ano é o presidente do governo da Galícia, Alberto Núñez Feijóo.
Santiago de Compostela é a mãe de várias cidades que levam o nome de Santiago, Tiago, o apóstolo (algumas delas são Santiago do Chile, Santiago de Cuba, Santiago de Cali na Colômbia e Santiago de Guayaquil no Equador).
Desta maneira, esta cidade situada na província de Coruña, ao noroeste da Espanha, se prepara para celebrar em 2010 o Ano Jubilar ou “Ano Jacobeo”, que é celebrado cada vez que o dia 25 de julho cai num domingo. O seguinte ano jubilar será em 2021.
Anualmente milhares de peregrinos chegam caminhando a Santiago de Compostela, seguindo diversas rotas de acordo com o tempo para fazer os percursos. Encontram assim territórios cheios de história, cultura, tradições, gastronomia, às vezes ignorados pelos grandes circuitos turísticos internacionais.
Apóstolo e mártir
O nome Santiago é tradução de Iákobos, uma tradução grega do nome do célebre patriarca Jacob.
Os evangelhos narram como São Tiago o maior, irmão de João, foi um dos três discípulos que tiveram o privilégio de assistir a transfiguração de Jesus. Também acompanhou Jesus durante sua agonia no horto do Getsemani.
São Tiago foi o primeiro apóstolo a ser martirizado, segundo narra São Lucas nos Atos dos Apóstolos.
O Papa Bento XVI na audiência de 21 de julho de 2006 assegurou que São Tiago Maior tem muito a ensinar aos homens de hoje: “a prontidão para acolher o chamado do Senhor inclusive quando nos pede que deixemos a “barca” de nossas seguranças humanas, o entusiasmo ao segui-lo pelos caminhos que ele nos assinala mais além de nossa presunção ilusória, a disponibilidade para dar testemunho dele com coragem, se fosse necessário até o sacrifício supremo da vida”.
O sarcófago de São Tiago Maior
Segundo a tradição, os restos de São Tiago, morto na Palestina no início dos anos 40 D.C. pelo rei Herodes de Agripa, foram imediatamente levados para a Espanha onde, ao que parece, havia realizado sua missão evangelizadora.
Seu túmulo descoberto em um bosque no ano 800 por um ermitão chamado Pelayo, em um lugar denominado Campus Stella, de onde deriva o nome Compostela.
Alguns estudos arqueológicos realizados durante o século XX descobriram um mausoléu dentro de uma necrópole cristã, romana e germânica, entre os séculos I e VII. Estes dados encaixaram com a tradição da descoberta do túmulo do apóstolo. Ali se construiu a primeira igreja dedicada em sua honra que dá lugar à atual catedral.
Entre os séculos X e XI aconteceu o apogeu das peregrinações a Santiago de Compostela por diferentes caminhos: o mais conhecido é o francês o qual chega a Espanha através dos caminhos de Roncesvalles e Jaca e logo passa por terras de Navarra, Aragón, La Rioja, Castilla e León para atravessar a Galícia e chegar a Santiago.
Nas rotas foram sendo construídos albergues e hospitais para os peregrinos. O caminho de Santiago serviu como meio para propagar diferentes correntes artísticas, econômicas e culturais como os estilos romântico e gótico na arquitetura.
Em 1989 foi realizado ali a Jornada Mundial da Juventude, na qual participou o Papa João Paulo II, e em 1993 foi o grande “boom” das peregrinações por ocasião desse “ano jacobeo”, ano também em que a UNESCO o declarou patrimônio da humanidade.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: