Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CONVITE PARA ORDENAÇÃO PRESBITERAL


A ALEGRIA DE PARTICIPAR DE CERIMONIA TÃO PLENA DE FÉ E CARISMA


Anos atrás, eu e minha esposa, responsáveis pela “A FAMÍLIA CATÓLICA” conhecemos um jovem leigo consagrado de nome Santiago, que pertence a uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.
Os anos se passaram e o convívio nos levou a conhecer inúmeros(as) jovens de extremo valor moral e religioso desta associação.

A participação e a convivência nos abriram as portas para um conhecimento maior do jovem Arauto Santiago, pessoa valorosa e profundo conhecedor da doutrina católica. Educado, sempre gentil, amável e prestativo, não media esforços para cumprir, na íntegra, as tarefas que a ele eram confiadas. Sempre desejoso de participar, auxiliar e resolver questões. Um verdadeiro cristão. Um verdadeiro Amigo com “A” maiúsculo. Deus lhe deu a verdadeira estrutura de um propagador do Evangelho.
Os fatos e ações acabaram nos aproximando cada vez mais e acabamos comungando de uma extrema admiração por este jovem, que passou a fazer parte diária de nossas orações.

Aliás, o Sr. Santiago foi o responsável direto pela criação deste blog, pois foi com seu incansável incentivo e apoio que demos início a este meio de divulgação.

Portanto ele é também um dos responsáveis pelo sucesso que vem obtendo "A FAMÍLIA CATÓLICA".

Dedicamos a ele, com todo o nosso carinho, esta vitória que, com a graça de Deus, está sendo alcançada, não só no número de visitas obtido em menos de 1 ano e meio, mas também pelo fato deste modesto blog estar sendo visto e lido nos quatro cantos da terra.

Registro do mapa de locais visitados e número de visitantes 22/07/2009

A Associação a que ele pertence, os Arautos do Evangelho, fundada e orientada por um homem de fé profunda e firme, de amplos conhecimentos doutrinais e teológicos, de muita fibra e grande lutador da Igreja Católica Apostólica Romana, constantemente olhando e praticando o bem a tudo e a todos, o hoje Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, alcançou seu ponto alto ao obter a ordenação de seus primeiros Sacerdotes.

As primeiras ordenações sacerdotais tiveram lugar a 15 de junho de 2005. Um mês depois, Mons. Lucio Angelo Renna, O. Carm., Bispo Diocesano de Avezzano, Itália, assinou o decreto de ereção da Associação Pública Diocesana Virgo Flos Carmeli, hoje, por determinação papal, Associação de Vida Apostólica Clerical de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli, a qual pertencem todos os sacerdotes Arautos.

Em 19 de Setembro, realizou-se a na Sacristia Papal da Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, a Assembléia para a eleição do primeiro Superior Geral tendo sido eleito por unanimidade (menos um voto) Mons. João Scognamiglio Clá Dias.

As ordenações Diaconais e Presbiterais dos membros escolhidos dos Arautos do Evangelho iam se sucedendo aos poucos, avolumando cada vez mais o número de diáconos e sacerdotes participantes da Associação de Vida Apostólica Clerical de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli.

Há pouco mais de um mês nossa família recebeu com enorme satisfação um convite que muito nos tocou.

Aquele jovem Arauto, que conhecemos há tanto tempo, que tanto nos havia tocado por sua simplicidade e coração cristão, tendo já alcançado anteriormente o grau de diácono, estaria recebendo a Ordenação Presbiteral juntamente com mais 13 Diáconos, além de mais 10 Arautos acólitos, que estariam recebendo o Diaconato.

Foi uma cerimônia simplesmente indescritível, digna de ficar gravada eternamente em nossas mentes e corações pelo esplendor e beleza de sua liturgia e por sua enorme demonstração de fé cristã.
Ela foi Presidida pelo bispo de Bragança Paulista, Dom José Maria Pinheiro e contou com a presença do bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos e de inúmeros cônegos e sacerdotes, Arautos e convidados.

Nosso coração ficou em festa por podermos participar de cerimônia tão rica em seu aspecto litúrgico, pela música digna dos anjos e plena do carisma que distingue os Arautos do Evangelho.
Nossa alegria acabou sendo ainda maior por termos a oportunidade de participar também da Ordenação Presbiteral de outros Arautos que nos são de muita estima e respeito, como o Diácono Rodrigo e o Diácono Carlos Alberto, além de termos o prazer de assistir a Ordenação Diaconal do Arauto David Francisco.

Foi um dia memorável, mas confessamos que sentimos em nossos corações algo muito especial pelo antigo Diácono Santiago, hoje Pe. Santiago, pelo qual continuaremos a rezar, para que seja verdadeiramente um santo sacerdote, um pastor de almas como quer e necessita a nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana,

Ao Pe. Santiago, ao Pe. Rodrigo, ao Pe. Carlos Alberto, ao Diácono David Francisco e aos demais ordenados, "A FAMILIA CATÓLICA" e seus leitores se sentem orgulhosos, felizes e muito confiantes de que o mundo de hoje está recebendo novos batalhadores, orientadores espirituais da mais alta estirpe para demonstrar em toda a face da Terra que o que vence é o amor a Deus e ao próximo, a compreensão, a dedicação e o empenho na propagação do Evangelho de Jesus.

Finalizando desejamos confirmar a todos os ordenados, os demais Sacerdotes e Diáconos da Associação de Vida Apostólica Clerical de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli e em especial a nosso muito estimado Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, que contem sempre com nossas orações. Tomamos a liberdade de solicitar a todos, além de suas orações, a sua Benção Sacerdotal para todos os nossos leitores, que já beiram os 93.000, no intuito de alcançarmos o quanto antes a Paz na Terra e a chegada do Reino de Maria, conforme profecia de São Luís Maria Grignion de Montfort.
Assistam ao vídeo do encerramento desta indescritivel cerimônia de Ordenação.

A FAMÍLIA CATÓLICA

Nenhum comentário: