Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A ENCÍCLICA DE BENTO XVI É UM VADEMECUM

A ENCÍCLICA DE BENTO XVI É UM VADEMECUM PARA O PENSAMENTO SOCIAL DA IGREJA

...............................Dom Celestino Migliore

Nova Iorque, 22 jul (RV)

- “Um vademecum sobre o qual medir e focalizar convicções e modalidades de testemunho e proposta do pensamento social da Igreja”. Dessa maneira o Observador permanente da Santa Sé junto à ONU, Dom Celestino Migliore, resume numa entrevista à agência SIR, a importância da encíclica de Bento XVI, “Caritas in veritate”. Dom Migliore recorda que a “doutrina social da Igreja é a carta magna da nossa razão de ser, missão e atividade nas Organizações internacionais”. Neste sentido a “Caritas in veritate” representa um “vademecum”. E é também, acrescenta o arcebispo, “uma importante e exigente credencial para a nossa participação nos debates e negociações sobre temas pertinentes ao desenvolvimento, à liderança mundial, e também à crise econômica e financeira em andamento”.No atual cenário internacional, sublinha Dom Migliore, a encíclica apresenta diversos temas de reflexão mas também indicações e sugestões. “Entre muitos, sublinharei – diz ainda o arcebispo – o convite e a urgência para redescobrir o verdadeiro sentido da economia e da política que, em nível nacional e internacional, significa que ‘o primeiro capital a ser preservado e valorizado é o homem, a pessoa, na sua integridade’, como escreve o Papa”A encíclica, afirma Dom Migliore, foi muito bem acolhida pelas instituições internacionais. “Já antes da sua publicação, recebi muitos pedidos do texto”. Sobre a reação, Dom Migliore explica que “nesses ambientes se reage a mente fria, após ter lido com atenção o texto. As reações mais ponderadas e significativas serão feitas durante o debate geral da 64ª sessão da Assembléia Geral, que terá início em meados de setembro”. Naquela ocasião, anuncia o arcebispo, “organizaremos um seminário de apresentação e estudo da encíclica”.Dom Migliore se detém também nas palavra do Papa sobre a urgência da reforma da Organização das Nações Unidas: “São palavras e indicações que caem em um terreno fértil. Fértil, no sentido de quem está a bordo desta nave geralmente tem uma viva consciência e preocupação pelas barreiras que essa encontra, de certas inadequabilidades suas para enfrentá-las e da urgência de levar a têrmo a preciosa carga para o futuro da humanidade”. Todavia, conclui, “è necessário tornar o terreno fértil também e sobretudo no sentido da receptividade de algumas premissas indispensáveis: em particular em fazer das organizações internacionais um fórum de atenção e resposta concreta aos problemas das populações”. (SP)

Fonte: RV


*******************

"vade mecum"


Um "vade mecum" é, de forma geral, um livro de uso muito freqüente e que instrui o leitor a fazer determinadas tarefas. A palavra origina-se numa expressão latina que significa "anda comigo" ou "vem comigo".
Em Direito, refere-se a um compêndio das obras básicas para serem consultadas facilmente. O "vade mecum" pode ser genérico, trazendo o texto da Constituição vigente, os códigos e as leis gerais, mas pode ainda ser especializado e compilar a legislação de uma determinada área do Direito, como é o caso do "vade mecum" trabalhista ou previdenciário ou o "vade mecum" de licitações e contratos. Apesar de ser um trabalho essencialmente ligado ao Direito, este não se encerra neste domínio do saber, sabendo-se existirem vade mecum nos domínios da doutrina social da Igreja, pensamento político, doutrinas de segurança e defesa. Muitos deste trabalhos são conhecidos desde o século XV, sendo que alguns deles, têm conhecido constante actualização.


Fonte: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: