Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Gripe SUÍNA - NOVA GRIPE : BRASIL TEM 9 MILHÕES DE KITS PARA TRATAMENTO


País tem 9 milhões de kits de tratamento da nova gripe, diz Temporão


Ministro da Saúde disse que tratamento inicial é o mesmo da gripe comum.Vacina para a nova gripe só deve chegar ao Brasil no inverno de 2010.

O ministro da Saúde José Gomes Temporão informou que o país tem 9 milhões de kits de tratamento para a nova gripe. Ele concedeu entrevista ao vivo para programa Bom Dia Brasil. Nesta terça-feira (21), foram confirmados mais sete casos de mortes provocados pelo vírus Influenza A (H1N1), em São Paulo e no Paraná, elevando os registros para 22 mortes no país

Temporão disse que os sintomas da nova gripe são os mesmos da gripe comum. Por essa razão, não há a necessidade obrigatória de se fazer os exames laboratoriais para confirmar o contágio pelo vírus Influenza A (H1N1). Sobre as pesquisas para a produção da vacina, ele estima que o Instituto Butantã, em São Paulo, participa dos estudos, com uma parceria francesa, e que o produto só deve ficar disponível para a população no inverno de 2010.

Um laboratório australiano já começou a testar uma vacina contra a nova gripe. "Isso é uma boa notícia. Esse vírus da nova gripe sofreu uma mutação. Recebemos uma nova vacina e começaremos a testar nas pessoas. Isso vai nos permitir avaliar os efeitos colaterais. No hemisfério norte, a vacina já estará disponível em outubro ou novembro deste ano. No Brasil, a vacina só estará pronta em 2010", disse Temporão.

Nesta terça-feira (21), 50 mil tratamentos contra a nova gripe chegaram ao depósito do governo Federal. Os medicamentos serão distribuídos a 68 hospitais de referência em todo o país para o atendimento de pacientes infectados pelo vírus Influzenza A (H1N1).


Sobre o sistema de triagem de pessoas com a nova gripe nos hospitais e órgãos de saúde, o ministro afirmou que as pessoas que possuírem planos de saúde devem buscar os hospitais credenciados, os que usam o SUS, devem procurar os postos de saúde de seus bairros, as UPAs (Unidades de Pronto Antendimento) de sua cidade.

"Os exames laboratoriais não são essenciais para o tratamento. Tratamos a nova gripe da mesma maneira que tratamos a gripe comum. O medicamento usado é o mesmo. A conduta médica é a mesma e os sintomas são parecidos. É como se tivéssemos dois vírus circulando no país. Praticamente, isso não muda muito para nós da área de saúde."

Temporão disse que as duas gripes se tratam da mesma maneira. "As pessoas precisam ser melhor atendidas. Temos de internar essas pessoas e medicá-las e o medicamento é o mesmo para as duas doenças."

O ministro esclareceu também que o controle da medicação no país foi uma decisão tomada pelo fabricante e não pelo Ministério da Saúde. "Se tivéssesmos muito medicamento nas farmácias, haveria uma corrida muito grande aos estabelecimentos. A automedicação é perigosa, porque ela tem efeito colateral. O fabricante resolveu reduzir o número de caixas disponíveis por causa do aumento da demanda no mundo inteiro."

Temporão ratificou que os pacientes em situação de risco, e que por isso apresentam maior facilidade de contaminação pelo vírus da nova gripe, incluem pacientes com algum tipo de deficiência do sistema imunológico, como pacientes transplantados, portadores do vírus HIV. "As mulheres grávidas são, sim, pacientes de risco e demandam atenção especial para ela e para o bebê."

Ele disse que em todos os anos, durante o inverno, as doenças respiratórias circulam com mais rapidez. "Um dado importante é que, em junho de 2008, morreram 4,5 mil pessoas com a gripe comum. A letalidade da nova gripe é diferente."

Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário: