PADRE LOMBARDI: BENTO XVI CONTINUA APRENDENDO COMO SE VIVE COM UM PULSO ENGESSADO
Les Combes, 22 jul (RV)
– O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, divulgou esta quarta-feira mais informações sobre a saúde de Bento XVI.
"O Santo Padre está bem, está de bom humor, continua aprendendo como se vive com um pulso engessado, e está usando um gravador para poder ditar as suas reflexões, já que não pode usar a caneta com facilidade" – refere o Pe. Lombardi.
De acordo com o sacerdote jesuíta, o papa fala com frequencia pelo telefone com o irmão, que daqui a alguns dias estará em Castel Gandolfo para passar quatro semanas com ele, como nos anos passados.
O pontífice faz os habituais breves passeios depois do almoço e no fim da tarde.
Hoje, o secretário de Estado, Card. Tarcisio Bertone, veio de Romano Canavese (onde o papa rezou o Angelus no domingo passado) para visitar e almoçar com o pontífice.
Padre Lombardi acrescentou que foi definido o programa para as Vésperas de sexta-feira, que o papa presidirá na Catedral de Aosta, às 17h30, na presença de 400 pessoas: sacerdotes, religiosos e religiosas, dois representantes leigos de cada paróquia e representantes dos escritórios diocesanos das organizações eclesiais.
No final da celebração, em que o papa fará a homilia, Bento XVI irá até o adro da Catedral para saudar os fiéis presentes. Ao voltar para a residência salesiana de Les Combes, o papa saudará os doentes da casa de repouso local. (BF)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário