Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 12 de julho de 2009

PAPA E OBAMA: VISÕES DIFERENTES, COMPROMISSO COMUM

Cidade do Vaticano,


– O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi S.J., deu uma entrevista à Rádio Vaticano, na qual – além do que já dissera em seu comunicado à imprensa − aprofundou alguns aspectos do encontro de ontem, entre o papa e o presidente norte-americano, Barack Obama.
Pe. Lombardi, diretor-geral da emissora pontifícia, comentou, inicialmente, o significado do presente do papa a Obama: cópias da encíclica Caritas in Veritate e da Instrução Dignitas Personae, sobre algumas questões de bioética, documento da Congregação para a Doutrina da Fé.
"A encíclica convida a analisar o projeto cultural de desenvolvimento efetivo da humanidade, ao qual o papa quis dar sua contribuição.
Ao mesmo tempo, nos EUA, hoje, há um grande debate sobre os valores fundamentais de tutela da vida, e nisso, a perspectiva da Igreja e a política do Presidente Obama são significativamente diferentes.
Foi simbólico o fato de o papa ter-lhe oferecido o documento Dignitas personae, uma das recentes expressões mais completas e profundas da visão católica sobre a ética da vida.
Bento XVI fez propostas claras e leais ao Presidente Obama, que as acolheu com respeito. Agora vamos ver e avaliar se serão ou não atendidas."
Pe. Lombardi comentou o compromisso do Presidente Obama em relação à defesa da vida:"Obama reafirmou que tem intenção − e que seu Governo se esforçará nesse sentido − de reduzir ao mínimo o número de abortos. Este é um compromisso louvável.
Do ponto de vista da moral da Igreja, não é tudo, mas, certamente, vista a realidade da gravidade do aborto, é sem dúvida um empenho positivo que ele quis reiterar ao Santo Padre, que lhe falou das preocupações da Igreja com a vida humana.
"Enfim, Pe. Federico Lombardi fez um balanço positivo desse importante encontro: "É o que aguardávamos e esperávamos, ou seja, comprovar que existe a possibilidade e a capacidade de iniciar um diálogo responsável sobre os grandes problemas da humanidade de hoje e de amanhã. O Presidente Obama demonstrou ter criatividade e personalidade capazes de suscitar esperanças e atrair consensos para buscar novas soluções aos grandes problemas que estão diante de nós."

Fone: RV

Nenhum comentário: