Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 9 de julho de 2009

IGREJA DE 1810 SERÁ REABERTA - IGREJA NOSSA SENHORA DA BOA MORTE

IGREJA DE 1810 SERÁ REABERTA AO CULTO NESTE SÁBADO, EM SÃO PAULO

São Paulo,

- A igreja colonial construída em 1810, em taipa de pilão e adobe (tijolos de terra batida), localizada a uma quadra da Praça da Sé, centro de São Paulo, começava a passar despercebida, atrás dos tapumes e andaimes que a encobriam, numa obra que já durava quase três anos.
A partir de sábado, com a finalização de uma minuciosa obra de restauração realizada por cerca de 60 pessoas e que custou R$ 6,5 milhões, a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, na Rua do Carmo, será finalmente reinaugurada, com promessa de ficar aberta 24 horas e oferecer ajuda à população carente.
Tombada pelos órgãos de proteção do patrimônio municipal e estadual, a igreja, de arquitetura colonial, está fechada desde 2005, quando foi interditada por problemas na estrutura e no teto, que ameaçava ruir.
"Toda a madeira da estrutura interna das paredes de taipa de pilão estava tomada por cupins. Tivemos de trocar absolutamente tudo" − conta o engenheiro Ronaldo Dias, responsável pela execução das obras de restauração.
"Somente das paredes, foram retiradas 10 toneladas de madeira apodrecida" − acrescentou.Durante os trabalhos, surpresas foram encontradas − uma pintura barroca, representando a Coroação da Virgem Maria, encontrada sob camadas de tinta cinza, em tábuas do forro de madeira sobre o altar.
O antigo forro, anteriormente desmontado no chão da igreja, foi restaurado e recolocado no local. Também foram restauradas 13 imagens sacras.
Na nova fase, a igreja − que, ao longo do século XIX foi parada obrigatória de escravos condenados à forca, para pedir uma morte boa − será assumida por padres da Aliança da Misericórdia, que atuam com população carente.
Além de assistência social, eles prometem a realização de eventos culturais ao menos uma vez por mês.
A reabertura da igreja será no sábado, dia 10, às 17h. A primeira missa será celebrada pelo cardeal- arcebispo de São Paulo, Odilo Scherer, no domingo, às 8h. (AF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: