Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PALAVRAS DE S.S. PAPA BENTO XVI NA FESTA DA CATEDRA DE SÃO PEDRO

Alocução de Bento XVI na festa da Cátedra de São Pedro
Intervenção por ocasião do Ângelus
CIDADE DO VATICANO,

- Publicamos as palavras pronunciadas por Bento XVI este domingo ao meio-dia, ao rezar a oração mariana do Ângelus junto a milhares de peregrinos reunidos na praça de S. Pedro no Vaticano.

* * *
Caros irmãos e irmãs!
A página evangélica, que a liturgia nos faz meditar neste sétimo Domingo do tempo comum, se refere ao episódio do paralítico perdoado e curado (Mc 2, 1-12). Enquanto Jesus estava pregando, entre os tantos doentes que lhe eram levados, eis um paralítico sobre uma maca. Ao vê-lo o Senhor disse: «Filho, teus pecados te são perdoados» (Mc 2, 5). E porque alguns dos presentes, ao ouvir estas palavras, ficaram escandalizados, acrescenta: «Para que saibam que o Filho do homem tem o poder de perdoar os pecados sobre a terra, digo a ti – disse ao paralítico –: levanta, toma tua maca e vá para casa» (Mc 2, 10-11). E o paralítico se foi curado. Este trecho evangélico mostra que Jesus tem o poder não só de curar o corpo enfermo, mas também de perdoar os pecados; e assim, a cura física é sinal da cura espiritual que produz seu perdão. De fato, o pecado é um tipo de paralisia do espírito do qual somente o poder do amor misericordioso de Deus pode libertar-nos, permitindo-nos levantar e retomar o caminho sobre a via do bem.
Neste domingo celebra-se também a festa da Cátedra de São Pedro, importante acontecimento litúrgico que coloca na luz o ministério do Sucessor do Príncipe dos Apóstolos. A Cátedra de Pedro simboliza a autoridade do Bispo de Roma, chamado a desenvolver um peculiar serviço para todo o Povo de Deus. Rapidamente depois do martírio dos santos Pedro e Paulo, à Igreja de Roma é, de fato, reconhecido o papel primordial em toda comunidade católica, papel atestado já no II século por Santo Inácio de Antioquia (Aos Romanos, Pref.: Funk, I, 252) e por Santo Irineu de Leão (Contra as heresias III, 3, 2-3). Este singular a específico ministério do Bispo de Roma foi reforçado pelo Concílio Vaticano II. «Na comunhão eclesiástica, – lemos na Constituição dogmática sobre a Igreja – existem legitimamente as Igrejas particulares, que gozam de próprias tradições, permanecendo íntegra a primazia da Cátedra de Pedro, a qual preside a comunhão universal da caridade (cf. S. Inácio Ant., Ad Rom., Pref.), tutela a variedade legítima, e junto vigia afim de que o que é particular, não só não fira a unidade, mas a sirva» (Lumen gentium, 13).
Caros irmãos e irmãs, esta festa me oferece a ocasião para pedir-vos que me acompanhem com vossas orações, para que possa cumprir fielmente a grande missão que a Providência Divina me confiou qual Sucessor do apóstolo Pedro. Invocamos por isso a Virgem Maria, que ontem aqui, em Roma, celebramos com o belo título de Nossa Senhora da Confiança. A Ela pedimos também que nos ajude a entrar com as devidas disposições de vontade no tempo da Quaresma, que iniciará quarta-feira próxima com o sugestivo Rito das Cinzas. Abra-nos, Maria, o coração à conversão e à escuta dócil da Palavra de Deus.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: