VATICANO: MISSA HOMENAGEIA GALILEU PELA PRIMEIRA VEZ EM QUATRO SÉCULOS
Cidade do Vaticano,
- Pela primeira vez em quatro séculos, o Vaticano vai organizar uma missa solene em homenagem a Galileu Galilei.
Em comunicado divulgado pela Federação Mundial de Cientistas, afirma-se que a celebração eucarística vai comemorar os 445 anos do nascimento de Galilei, pai da ciência moderna. A missa será presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Dom Gianfranco Ravasi, hoje domingo, 15, na Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires, em Roma.
Na mesma Basílica, é possível visitar uma mostra dedicada às grandes conquistas do cientista italiano. Esta mostra foi organizada pela Federação Mundial de Cientistas no Ano Internacional da Astronomia – convocado pelas Nações Unidas para comemorar os 400 anos das primeiras observações com o telescópio.
A mostra será montada nos 115 países-membros da Federação, entre eles, o Brasil.
Da celebração, participarão um grupo de cientistas chineses, o explorador do Pólo Norte e acadêmico russo Arthur Chilingarov, além de outros representantes da Federação.
Trata-se da primeira vez em quatro séculos que se celebra uma missa em honra a Galilei e a primeira vez que a comunidade científica internacional (10 mil cientistas de 115 nações) organiza uma homenagem ao pai da ciência moderna. (BF)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário