Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Quo vadis, Domine?

Quo vadis, Domine?

A lenda sobre são Pedro não se aplica ao caso do papa Bento XVI!

Uma lenda sobre são Pedro não se aplica ao caso do papa Bento XVI! Segundo a referida lenda, o primeiro papa, desiludido, estava para abandonar Roma, quando, na Via Apia, encontra-se com Jesus e lhe pergunta: “quo vadis, Domine”?, isto é, “aonde vais, Senhor?” Jesus teria respondido que retornaria a Roma, para ser novamente crucificado, já que são Pedro estava indo embora. Diante desta resposta, conta a lenda, são Pedro arrepiou caminho e regressou à Cidade Eterna.

Imaginemos, agora, uma história um pouco diferente: quem questiona é Jesus. O senhor (“dominum”) Bento XVI, rumo a Gastel Gandolfo, avista Jesus e este lhe pergunta: “quo vadis, domine?”. Acho que o papa emérito lhe responderia: “Deixo o ofício que o Senhor me confiou para o bem da Igreja”. Na verdade, essa resposta, em oração, foi realmente dada ao divino fundador da Igreja católica.
Daqui a algumas horas, a sé (forma apocopada da palavra “sede”, que quer dizer “cadeira”) de são Pedro estará vazia ou vacante. Ratzinger renunciou, asseverando que “(...) para governar a barca de são Pedro e anunciar o evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado.”
Os dias de sé vacante são decerto um tempo de apreensão. Coragem! Desta vez, coincidem com a quaresma, época de oração e recolhimento que nos leva à festa maior do cristianismo, a Páscoa, nossa alegria imensa, pois Jesus ressuscitou.
Dentro em breve, seguindo as normas da constituição apostólica Universi Dominci Gregis, os cardeais reunir-se-ão para a escolha de um novo bispo de Roma. Que gáudio inaudito cada um de nós fruirá no seu coração no instante em que se anunciar: “Habemus papam!”, isto é, “Temos um papa!”.
O papa emérito, Bento XVI, em orações contínuas, do mosteiro em que estiver enclausurado, permanecerá em constante sintonia com o sucessor de são Pedro e com todos os cristãos do universo.
A Igreja católica, única pessoa jurídica de direito público com 2 mil anos de idade, jamais desaparecerá da face da terra. Rezemos pelo papa emérito e pelos cardeais que elegerão o próximo vigário de Cristo. Que santa Maria, a mãe da Igreja, rogue ao Espírito Santo para que o sumo pontífice eleito seja alguém que possa confirmar a fé de todos os católicos do planeta.

Edson Luiz Sampel é Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, do Vaticano e professor da Escola Dominicana de Teologia (EDT).
Fonte: Zenit.org) Edson Sampel

Nenhum comentário: