Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 12 de março de 2013

Os candidatos ao papado

Os candidatos ao papado por continente

Cardeal Angelo Scola como candidato europeu

Quanto mais próxima a data do conclave, maior a possibilidade de apontar os cardeais “favoritos” para o pontificado. Como já aconteceu nos últimos conclaves, cada grupo continental vota no próprio candidato na primeira votação, prevista para a tarde desta terça-feira, 12 de março.


A Europa tem o maior número de cardeais eleitores: sessenta. São também os mais velhos e parecem divididos na escolha. A Igreja europeia, além disto, é a que enfrenta a maior crise de todo o catolicismo atual. Não parece haver um candidato maciçamente preferido, mas o mais forte para o primeiro escrutínio, ou seja, o cardeal que pode obter a maior quantidade de votos, é Angelo Scola, 71 anos, arcebispo de Milão e discípulo de Giussani e de Ratzinger.
O grupo italiano é o mais numeroso, com 28 cardeais eleitores. Talvez nem todos optem por Scola, mas, somando-se os votos dos cardeais da Europa Oriental e de outros “simpatizantes”, acredita-se que o arcebispo de Milão possa chegar a cerca de 40 votos.
A África tem 11 cardeais eleitores. A imprensa aponta como favorito no continente o cardeal de Gana, Peter Kodwo Appiah Turkson, 64, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, embora o candidato africano que concentra mais consenso seja Robert Sarah, 67, presidente do Cor Unum e coordenador das atividades de caridade da Igreja no mundo.
A América do Norte, com 14 eleitores, tem como candidato mais destacado o cardeal Sean Patrick O'Malley, 68, arcebispo de Boston, frade capuchinho de ascendência irlandesa.
A Ásia tem 10 votos e especula-se que, no primeiro escrutínio, a maioria deles irá para o arcebispo de Manila, de origem chinesa, Louis Antonio Gokim Tagle, de 56 anos.
A América Latina, com 11 eleitores, parece orientada a focarem dom Odilo PedroScherer, 64, arcebispo de São Paulo.
Por fim, a Oceania tem apenas um eleitor, o cardeal George Pell, de 71 anos.
Alguns apostadores europeus vêm listando como candidatos mais prováveis os cardeais Angelo Scola, Peter Turkson, Sean Patrick O'Malley e Louis Antonio Gokim Tagle. As especulações em torno de dom Odilo Scherer também têm crescido.

Fonte:Zenit.org

Nenhum comentário: