Francisco agradece aos funcionários do Vaticano
Cidade do Vaticano
- Na manhã do dia 27, quarta-feira, foi celebrada na Basílica de São Pedro, no Altar da Cátedra, uma santa missa para os funcionários do Vaticano, por ocasião da Semana Santa.
Ao final da Eucaristia, celebrada pelo responsável da Basílica, Card. Angelo Comastri, Papa Francico foi até lá saudar os presentes. Em nome de todos, o cardeal responsável lhe dirigiu algumas palavras, revelando o sentimento de humilhação que teve o Papa João XXIII, após sua eleição, ao ter seus pés beijados, conforme o costume da época, pelos cardeais.
Eis as palavras de Francisco:
“Bom dia a todos!
Também eu conheço algo do Papa João XXIII: uma vez, um embaixador lhe fez uma pergunta: ‘Diga-me, Santidade: quantos trabalham no Vaticano?’, ‘A metade’, respondeu. Mas estou seguro que vocês fazem parte desta metade que trabalha. Muito obrigado! Quero lhes agradecer por esta missa de oração: rezar um pelo outro, como irmãos. Quero lhes agradecer pelo seu trabalho no Vaticano, às vezes escondido, não se vê, mas progride. Muito obrigado. E também agradeço aqueles que não puderam vir por causa do trabalho, estão trabalhando neste momento. Muito obrigado. Quero lhes agradecer por isso e lhes pedir para rezarem por mim: preciso porque sou também um pecador, como todos. Quero ser fiel ao Senhor. Rezem por mim. Desejo-lhes Boa Páscoa. Que o Senhor os abençoe e Nossa Senhora os guarde, como Mãe Bondosa. Muito obrigado.
Abençôo-os, às suas famílias, a todos aqueles que guardam no coração.”
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário