Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 13 de março de 2013

A Vida do Cardeal Bergólio, Papa Francisco I

Breve Relato da Vida do Cardeal Bergólio,
Papa Francisco I
Loading
 Redação (Quarta-feira, 13-03-2013)
 
 - Francisco I, Jorge Mario Bergolio, nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936.
Estudou e diplomou-se como técnico químico e, ao decidir-se pelo sacerdócio ingressou no seminário de Villa Devoto.
No dia 11 de março de 1958 entrou para o noviciado da Companhia de Jesus, estudou humanidades no Chile e, em 1960, de regresso a Buenos Aires, obteve licenciatura em Filosofia no Colégio Máximo San José, na localidade de São Miguel.
Entre 1964 e 1965 foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio da Imaculada de Santa Fe e, em 1966 lecionou as mesmas matérias no Colégio do Salvador, de Buenos Aires.
VISITA-ANTERIOR-BERGOGLIO-BENEDICTO-ENERO_CLAIMA20110209_0037_8.jpg

De 1967 a 1970 cursou Teologia no Colégio Máximo de San Miguel, cuja licenciatura obtevo.
Sacerdócio: No dia 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote. Em 22 de abril de 1973 fez sua profissão perpetua. Foi mestre de noviços na residencia Villa Barilari, em San Miguel (1972/73), professor na Faculdade de Teologia e Consultor da Província e Reitor do Colégio Máximo.
Em 31 de julho de 1973 foi eleito provincial da Argentina, cargo que exerceu durante seis anos.
Esteve na Alemanha e, ao voltar a os superiores o destinaram para o Colégio do Salvador, de onde passou para a Igreja da Companhia de Jesus, na cidade de Córdoba, como diretor espiritual e confessor. Entre 1980 y 1986 foi Reitor do Colégio Máximo de São Miguel e das Faculdades de Filosofia e Teologia da mesma Casa.
Episcopado: No dia 20 de maio de 1992, o Papa João Paulo II o designou Bispo titular de Auca e Auxiliar de Buenos Aires. No dia 27 de junho do mesmo ano recebeu na Catedral primaz a ordenação episcopal, e foi promovido a Arcebispo coadjuntor de Buenos Aires em 3 de junho de 1997. Da dita sede arcebispal é titular desde o dia 28 de fevereiro de 1998, quando se converteu no primeiro jesuíta que chegou a ser primaz da Argentina. Sucedeu no cargo ao Cardeal Antonio Quarracino.
É Ordinário para os fiéis de rito oriental residentes na Argentina e que não contam com Ordinário de seu próprio rito. Na Conferência Episcopal Argentina foi vice-presidente (2002-2005); e como membro da Comissão Executiva foi membro da Comissão Permanente representando a Província Eclesiástica de Buenos Aires. Integrou as comissões episcopais de Educação Católica e da Universidade Católica Argentina, da qual é o Gran Chanceler.
Cardinalato: Criado Cardeal presbítero em 21 de fevereiro de 2001; recebeu o barrete vermelho e o título de São Roberto Belarmino. Assistiu como relator geral adjunto à X Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, Cidade do Vaticano realizado do dia 30 de setembro ao dia 27 de outubro de 2001. Na Santa Sé, forma parte da Congregação para o Culto Divino e a disciplina dos Sacramentos, a Congregação para o Clero, a Congregação para os Institutos da Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Além disso, integra o Pontifício Conselho para a Família, a Comissão para a América Latina (CAL) e o Conselho Ordinário da Secretaria Geral para o Sínodo dos Bispos. Participou no Conclave do dia 18 e 19 de abril de 2005. Assistiu a XI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, Cidade do Vaticano, 2 à 23 de outubro de 2005. Membro do conselho post-sinodal da XI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. No dia 9 de novembro de 2005 foi eleito Presidente da Conferência Episcopal Argentina, para o triênio de 2005-2008.
Na Santa Sé é membro da Congregação para o Culto Divino e a disciplina dos Sacramentos; da Congregação para o Clero; da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica; e do Pontifício Conselho para a Família.

Fonte: gaudiumpress.org,

Nenhum comentário: