Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

"SUICIDIO DEMOGRAFICO" DA ITÁLIA



Presidente da CEI adverte contra “suicídio demográfico” da Itália
Pede proteção para as famílias saírem da crise
Por Antonio Gaspari

ROMA,

-O inverno demográfico e a falta de trabalho, sobretudo dos jovens, são os dois problemas mais graves que a Itália deve enfrentar nesse momento.

Assim afirmou o cardeal Angelo Bagnasco, arcebispo de Gênova e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), durante a abertura, no Vaticano, da Assembleia Plenária dos bispos italianos, realizada na semana passada.

O purpurado quis alertar sobretudo sobre o "lento suicídio demográfico ao qual a Itália está se dirigindo".

Mais de 50% das famílias italianas atuais não têm filhos, e entre as que têm, quase metade tem somente um e o restante, dois. Só 5,1% das famílias têm três ou mais filhos.

"Por isso - afirmou o arcebispo de Gênova -, é urgente uma política que oriente os filhos, que querem desde já se encarregar de uma mudança 'geracional‘ equilibrada."
Segundo o presidente dos bispos italianos, "a família fundada nesse bem inalterável que é o matrimônio entre um homem e uma mulher, deve ser defendida e continuamente preservada e determinante na hora de dar perspectiva de vida a nosso presente".

Trabalho e jovens

O presidente da CEI destacou que outro ponto essencial para que a Itália saia dessa crise é o trabalho, que é "o recurso, a cota mínima de capital que a sociedade proporciona a cada cidadão, em particular aos jovens em busca do primeiro emprego, para que possam se isentar e, encontrando sentido no que fazem, possam se sentir úteis como fator de crescimento e desenvolvimento".

O arcebispo de Gênova convidou o governo e as forças sociais a potencializarem as pequenas e médias indústrias, colocá-las em rede também no plano decisivo, qualificar o setor da pesquisa e o turístico, potencializar a agricultura e o artesanato, racionalizar a distribuição, facilitar o cooperativismo.

Clero e abusos

Outra questão central em sua intervenção foram os atuais escândalos por abusos sexuais cometidos por membros do clero, animando aos fiéis a "viver de forma cristã neste momento de prova", contudo, "nos termos de um exame de consciência".

O cardeal Bagnasco disse que a pedofilia é um "pecado assustador" e afirmou que o Papa é "intransigente com toda a sujeira, tendo decisões de transparência e limpeza. Com ele a Igreja aprendeu e aprende a não ter medo da verdade, ainda que seja dolorosa e odiosa, a não calar-se ou se encobrir".

O purpurado acrescentou que "sem evocar aqui as posturas extremas daqueles que, no Ocidente, tentam dar dignidade política à prática pedófila, temos que dizer que nos movemos em uma contradição cultural e ética" nesta questão.

"Hoje existe uma inquestionável exasperação da dimensão da sexualidade, que se distingue por ser cansadamente obsessiva e que não pode deixar de produzir efeitos indesejados nas atitudes das pessoas, em particular das psicologicamente mais frágeis e expostas."


Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: