Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

BRASIL TERÁ NOVA BEM-AVENTURADA



BRASIL TERÁ NOVA BEM-AVENTURADA
Cidade do Vaticano,

– O Brasil terá uma nova bem-aventurada: Maria Bárbara da Santíssima Trindade, Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
Bárbara Maix, seu nome de batismo, será beatificada em 6 de novembro, em Porto Alegre, numa cerimônia presidida pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Dom Angelo Amato.
Maria Bárbara da Santíssima Trindade nasceu em 27 de junho de 1818, em Viena, Áustria, onde desde pequena cultivou uma especial devoção a Maria.
Perseguida em sua Pátria, decidiu com 21 companheiras ir para a América do Norte. Porém, a providência as conduziu ao Brasil, chegando ao Rio de Janeiro em 09 de novembro de 1848.
No ano seguinte, no dia 08 de maio, fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, com a finalidade de atender crianças órfãs e abandonadas, posicionando-se contra a realidade da escravidão.
Hoje, sua obra está presente em oito países: Brasil, Itália, Moçambique, Paraguai, Haiti, Venezuela, Bolívia e Argentina, nas áreas de educação, promoção social, saúde hospitalar, comunitária e preventiva e na pastoral.A Postuladora da causa, Ir. Gentila Richetti, explica porquê Bárbara Maix será beatificada: (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: