Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

HOMENAGEM A CRISTÃOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA POR FIDELIDADE AO EVANGELHO

PAPA HOMENAGEIA CRISTÃOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA POR FIDELIDADE AO EVANGELHO

Cidade do Vaticano, 25 jun (RV)

– Entre suas atividades, nesta sexta-feira, o Papa recebeu os 75 participantes da Reunião das Obras de Ajuda às Igrejas Orientais, ROACO, presentes em Roma para sua sessão de verão.
Em seu discurso em várias línguas, Bento XVI retomou os temas de sua recente viagem a Chipre: a paz na Terra Santa, a emigração da comunidade cristã e os preparativos para o Sínodo dos Bispos sobre o Oriente Médio.
Falando em francês, o Pontífice citou em especial os cristãos que são vítimas de violência por causa do Evangelho: "Conto com os líderes das nações para que garantam de maneira real, sem distinção e em todos os lugares, a profissão pública e comunitária das convicções religiosas de cada um".
O Papa falou ainda do dom de uma paz estável, que é o desejo de todos para a Terra Santa, o Iraque e o Oriente Médio. Paz, todavia, que só pode nascer do respeito pelos direitos humanos, famílias, comunidades e povos, superando a discriminação religiosa, cultural ou social.
Em alemão, Bento XVI falou das vocações sacerdotais, recordando os inúmeros santos e pastores que o Oriente ofereceu à Igreja, fazendo votos de que os sacerdotes das Igrejas orientais de hoje possam resgatar essa herança espiritual.
A seguir, em inglês, o Papa falou dos preparativos para a Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, que se realizará no Vaticano em outubro próximo.
Esta iniciativa, afirmou, já está produzindo os benéficos frutos de "comunhão e testemunho" para o qual o Sínodo foi convocado.
Por fim, em italiano, Bento XVI pediu que os membros da ROACO continuem contribuindo com suas obras para manter viva a "esperança que não desilude" entre os cristãos do Oriente, recordando mais uma vez a morte de Dom Luigi Padovese, Vigário Apostólico de Anatólia assassinado em 3 de junho na Turquia. (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: