Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 1 de junho de 2010

BRASIL: FAZENDA ESPERANÇA

Brasil: Fazenda da Esperança é reconhecida como associação internacional de fiéis.

SÃO PAULO,

- Os fundadores e membros da Fazenda Esperança, receberam das mãos do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, o reconhecimento como Associação Internacional de Fiéis. O reconhecimento foi anunciado na segunda-feira, dia 24.
No dia 12 de novembro do ano passado, o Conselho Pontifício para os Leigos recebeu as três últimas cópias do estatuto da "Família da Esperança". Pouco tempo depois, a Fazenda da Esperança obteve a confirmação do reconhecimento da Família da Esperança em Roma.
Na quarta-feira, 26, a Família da Esperança esteve presente na audiência geral com o papa Bento XVI, na Praça São Pedro, e os seus fundadores Frei Hans Stapel e Nelson Rosendo Giovanelli puderam saudar o papa.
"[Este reconhecimento] traz mais responsabilidade, porque a gora a igreja nos diz: vocês estão no caminho certo. Vão para todo o mundo", disse frei Hans em entrevista à Rádio Vaticano. "Temos uma missão de não parar. Onde houver alguém sofrendo por causa da dependência [química], devemos ir", acrescentou.

********* RECORDANDO

Guaratinguetá (SP) maio de 2007

- A visita de Bento XVI à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (cerca de 200 km de São Paulo, sudeste do Brasil), em maio de 2007, despertou um "boom" de solicitações à entidade de recuperação de dependentes químicos.

Apenas nos três dias posteriores à visita de duas horas que o pontífice fez à Fazenda sede de Pedrinhas, em 12 de maio, foram recebidas pelos responsáveis do local 250 solicitações de internamento. Ali há 300 vagas.

"Nós já prevíamos esse aumento de solicitações, mas superou muito nossas expectativas", comentou com Zenit Klaus Rautenberg, teólogo alemão e um dos principais colaboradores do fundador, frei Hans Stapel, na condução das Fazendas da Esperança.

Consideradas pela mídia as mais belas imagens de sua viagem ao Brasil, as cenas de Bento XVI sorrindo em meio aos jovens correram o mundo e ajudaram a quebrar não só na América Latina a falsa imagem fria e rígida do pontífice alemão.

Na Fazenda da Esperança Bento XVI abraçou crianças, assistiu a apresentações folclóricas e ouviu emocionados testemunhos. Ali, disse aos jovens que Deus lhes quer mostrar sua "predileção" e chamou-os a ser "embaixadores da esperança".

Tudo isso fez com que a entidade subisse ao patamar de modelo de prática da caridade no seio da Igreja. O próprio pontífice voltou a se referir aos momentos que ali passou quando se encontrou com os jovens em Loreto (Itália), em 1º de setembro. Disse que ali os jovens reencontram "a alegria de viver e testemunham que exatamente a descoberta de que Deus existe faz com que a cura do desespero tenha um significado para eles".

Rautenberg conta que todo processo de preparação para receber o Papa foi "um ato de fé". "É que nós não tínhamos certeza da visita do Santo Padre, já que ela só foi confirmada poucos meses antes de sua vinda ao Brasil". Reformas foram realizadas e até uma igreja foi erguida. Entre os jovens, a esperança de uma possível visita papal se tornou entusiasmo e expectativa, o que fez atrair a atenção sobre a Fazenda já antes da confirmação da visita.

"Esse entusiasmo atraiu outros jovens, pois já nas famílias se comentava que o Papa viria. Diante disso, nós fizemos um trabalho de triagem, para não haver risco de entrar pessoas só por curiosidade." E após a visita as solicitações só aumentaram. Em dois meses, os pedidos de internação chegavam a 2.000. Para se ter uma idéia do volume, esses pedidos superam todas as vagas disponíveis no Brasil. Nas 35 Fazendas da Esperança do país, são 1.800 vagas.

E não só de pedidos de internação se fazem as solicitações, que não param de chegar. Desde junho, frei Hans tem viajado pelo mundo a convite de diferentes entidades e países para discutir projetos de implantação de novas Fazendas. Alemanha, Israel, Itália, Colômbia, Guatemala são os próximos passos a se concretizarem. O frei e seus colaboradores estudam atualmente a viabilidade de 30 doações de fazendas para implantar o projeto. "O maior sofrimento do frei é não poder abrir todas as fazendas possíveis e nem atender prontamente a todos os pedidos de internação", refere Rautenberg.

A abertura de uma unidade da Fazenda da Esperança depende de muitos fatores. É necessário apoio do bispo e da Igreja local, primeiramente. É necessário ser um bom lugar, que facilite o escoamento dos produtos, às vezes já estruturado para o cultivo ou a criação de animais.Vale lembrar que as Fazendas da Esperança são auto-sustentáveis. Os recuperandos do vício do álcool ou das drogas que têm condições trabalham nos campos, criações e demais atividades da Fazenda, dependendo da especificidade do local.

Um ano é o período indicado de tratamento para os que buscam superar o vício, tempo esse marcado pelo alento de um novo sentido da vida, regado pelo trabalho, a vida em comunidade e a abertura espiritual. As Fazendas da Esperança têm um alto índice de recuperação, que chega quase aos 80%.Muitos dos jovens e adultos que ali se recuperam, sejam homens ou mulheres, já que há unidades femininas e masculinas, retribuem a cura do vício com algo mais: um tempo de missão dedicado à entidade.

Na Fazenda sede de Guaratinguetá há uma Escola de Comunhão. Ali se formam os novos líderes, que serão enviados a abrir novas unidades de tratamento. "Montamos uma equipe com cerca de 10 a 15 pessoas, sendo responsáveis nossos e também ex-recuperandos missionários, que irão iniciar as atividades de uma nova Fazenda da Esperança", conta Rautenberg.

Desde a visita do Papa, oito novas Fazendas foram inauguradas. Há 50 delas espalhadas pelo mundo, sendo a maioria no Brasil. Mas já há unidades, por exemplo, na Rússia e nas Filipinas. No momento da despedida de Bento XVI da Fazenda de Guaratinguetá, ao agradecê-lo, frei Hans foi mais uma vez surpreendido pelo carinho do Santo Padre, que lhe disse: "eu que o agradeço, pois passei duas horas de profunda alegria com os jovens aqui".

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: