Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PROGRAMA DO CONGRESO MUNDIAL DE PADRES EM 2010

DIVULGADO PROGRAMA DO CONGRESO MUNDIAL DE PADRES EM 2010

Cidade do Vaticano,

- A Congregação para o Clero anunciou o programa do encontro de sacerdotes de todo o mundo que encerrará o Ano Sacerdotal em Roma, de 9 a 11 de junho de 2010. O congresso, intitulado “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”, terá testemunhos sacerdotais, momentos de oração, confissões e adoração, música, conferências e uma missa presidida pelo papa.

* O primeiro dia do encontro, 9 de junho, está programado na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, onde haverá uma oração, um seminário sobre “Conversão e Missão”, a exposição do Santíssimo Sacramento, espaço para a confissão e a celebração da missa.

* Já o dia seguinte, o evento se transfere para a Basílica de Santa Maria Maior. De manhã, os padres se reúnem ao redor do tema “Cenáculo: invocação ao Espírito Santo com Maria, em comunhão fraterna”. No fim da tarde, irão à Basílica de São Pedro, onde haverá uma vigília com testemunhos, momentos musicais e de adoração. Está confirmada a participação de Bento XVI.

* Sexta-feira, dia 11 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o tema da reflexão será “Com Pedro, em comunhão eclesial”. O papa presidirá uma missa na Basílica de São Pedro, encerrando oficialmente o Ano Sacerdotal. Vale recordar que este encontro foi convocado por Bento XVI em comemoração do 150º aniversário do falecimento do Santo Cura d’Ars, patrono dos párocos. Congressos reunindo padres de todo o mundo já se realizaram em Fátima (Portugal), Yamusukro (Costa do Marfim), Guadalupe (México), Terra Santa, Roma (no Jubileu de 2000) e Malta. A Congregação para o Clero, dirigida pelo cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, confiou a organização logística do congresso internacional à Obra Romana de Peregrinações, instituição dependente da Santa Sé.

Quem quiser participar, visite a página web www.orpnet.org. (CM)

Fonte: RV

Nenhum comentário: