Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NOVA GRIPE: MEDICAMENTO PODE SER RECEITADO POR MÉDICOS

Ministério vai oficializar que Tamiflu pode ser receitado por médicos particulares
Mesmo assim, compra do medicamento não será possível em farmácias.Presidente do Conselho Nacional de Saúde estimou aumento de mortes.
Rafael Targino Do G1, em Brasília


O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, disse nesta quarta-feira (5) que o protocolo de combate à nova gripe deve ser alterado até o final do dia para incluir a autorização para que médicos particulares, por exemplo, possam receitar o Tamiflu - medicamento contra o vírus A(H1N1) - em casos mais graves. Ele participou de um seminário sobre o SUS em Brasília.

Mesmo com a flexibilização, a compra do fosfato de oseltamivir –nome da substância do antigripal– em drogarias não será possível. Na segunda, o ministro justificou a concentração do medicamento nos serviços públicos como medida para evitar uma “corrida às farmácias.”
No mesmo evento, o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Francisco Batista, estimou um aumento de mortes por conta da gripe nos próximos quatro ou seis meses –quando, segundo ele, haverá um refluxo na propagação da doença.
“Na avaliação nossa, vamos passar um bom período, por volta de quatro a seis meses, com crescimento inclusive na morbidade e nos casos de contaminação. Isso não significa que a mortalidade alcance os níveis de países mais desenvolvidos que o nosso”, disse.
O CNS é um órgão consultivo de controle social. De acordo com o ministério, o que se tem observado é que a transmissão majoritariamente se dá no inverno, diminuindo significativamente no final da estação.
Protocolo
A alteração no protocolo havia sido discutida em uma reunião em Brasília na segunda-feira (3). Na terça (4), o ministro José Gomes Temporão disse que a mudança seria feita a pedido de sociedades médicas e especialistas.
Segundo Beltrame, pessoas que não se enquadrarem nos casos previstos de gravidade no protocolo e que tiverem indicação médica poderão, de posse de uma receita, pegar o medicamento em um centro de distribuição montado por estados e municípios. Atualmente, o protocolo do ministério recomenda o uso do medicamento para casos graves, para aqueles com sinais de agravamento ou de risco.

O médico vai se responsabilizar pela indicação e as secretarias de saúde, pelo fornecimento. A ideia do ministério é criar um modelo de receituário específico para o Tamiflu, para ter controle sobre a saída do remédio.

Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário: