Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CARDEAL FRANC RODÉ, ENVIADO A MONTENEGRO

Cardeal Rodé, enviado de Bento XVI a Montenegro
Para o XII centenário do traslado das relíquias de São Trifon

CIDADE DO VATICANO,

- O Papa Bento XVI nomeou o prefeito da Congregação para os Institutos de vida consagrada e as Sociedades de vida apostólica, o cardeal Franc Rodé, C.M., seu enviado especial a Montenegro para as celebrações em honra a São Trifon.
O cardeal Rodé representará o Santo Padre nas celebrações do XII centenário do traslado das relíquias do mártir São Trifon a Kotor (Montenegro), que acontecerá em 17 de outubro próximo, segundo informou nesta terça-feira a Sala de Informação da Santa Sé.
Desde o século IX, a bahia de Kotor celebra a festa de São Trifón em homenagem a este mártir do século III, que atualmente é venerado em toda a região.
Ao final de janeiro, se começa a rezar especialmente ao santo patrono de Kotor, e as celebrações chegam a seu apogeu no dia da festa de São Trifon, que ali se celebra em 3 de fevereiro.
Contudo, este santo está inscrito no martirológio romano em 1º de fevereiro, aniversário de seu martírio, ocorrido no ano 251 em Bitinia (Ásia Menor).
As relíquias são veneradas por ortodoxos e católicos, e se organizam celebrações solenes.
A catedral de Kotor, que está dedicada ao santo, atrai numerosos católicos, mas também visitantes de outras confissões e ateus.
O exército de marinha apresenta um espetáculo ante a catedral, seguido de uma procissão até o centro da cidade.
Trifon era originário de Firgia, como seu companheiro Respice. Ambos foram criados por suas famílias na fé cristã.
No ano 251, foram detidos por ser cristãos e foram conduzidos a Nicea ante o governador de Bitinia, Aquilino, que mandou que fossem torturados cruelmente.
Mas nenhum tormento conseguiria fazer vacilar sua adesão a Cristo morto e ressuscitado. Aquilino mandou que fossem decapitados em 1º de fevereiro.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: