Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 1 de agosto de 2009

BENTO XVI VISITARÁ RELIQUIAS DE SÃO BOAVENTURA

Bento XVI visitará relíquias de um de seus mestres, São Boaventura
Em 6 de setembro, ao peregrinar a Bagnoregio


CIDADE DO VATICANO,

- Bento XVI visitará as relíquias de um dos mestres decisivos de sua vida, São Boaventura, o grande teólogo conhecido como “Doutor Seráfico”, que viveu entre 1218 e 1274.
A visita, segundo já confirmou a Sala de Imprensa da Santa Sé, acontecerá durante a visita do Papa às localidades próximas de Roma, Viterbo e Bagnoregio, em 6 de setembro.
Em Bagnoregio nasceu precisamente Boaventura da Fidanza O.F.M., místico, bispo de Albano, cardeal, doutor da Igreja e ministro geral da Ordem dos Irmãos Menores (Franciscanos).
O jovem sacerdote Joseph Ratzinger obteve a licença para o ensino universitário da Teologia, em 1957, com uma dissertação: “A teologia da história de São Boaventura”, sob a direção do conhecido professor de teologia fundamental Gottlieb Sohngen.
O santo franciscano é, de fato, mestre de vida de Ratzinger, junto a Santo Agostinho, a quem dedicou seu doutorado em teologia, em 1953, com a tese: “Povo e casa de Deus na doutrina da Igreja em Santo Agostinho”.
Em seu trabalho sobre São Boaventura, Ratzinger descobriu, como ele mesmo confessou mais tarde sendo cardeal, em um discurso à Academia Pontifícia para as Ciências (em 13 de novembro de 2000), aspectos inéditos sobre a relação do santo “com uma nova ideia de história”.
Segundo explicou aos leitores de Zenit o Pe. Pietro Messa, diretor da Escola Superior de Estudos Medievais e Franciscanos da Atonianum, não é possível compreender o magistério deste Papa quando se prescinde da formação que recebeu de São Boaventura.
Em particular, Messa destaca “a centralidade de Cristo sustentada por São Boaventura e plenamente presente no magistério papal, como demonstra o livro ‘Jesus de Nazaré’”.
Não só isso, declara o especialista: o estudo de Ratzinger sobre o doutor franciscano teve uma grande influência na própria visão do papado de Bento XVI, como reconheceu explicitamente o conhecido teólogo dominicano Yves Congar ao comentar sua obra teológica.
“Não surpreende, mas se torna plenamente compreensível que, segundo Bento XVI, para compreender o ministério petrino, deve-se voltar a São Francisco”, explica o Pe. Messa.
Bento XVI se referiu ao ensino teológico que deixou São Boaventura: “O amor vê mais que a razão. Onde está a luz do amor, as trevas da razão se dissipam; o amor vê, o amor é olho e a experiência nos dá muito mais que a reflexão”.
O Papa visitará Bagnoregio na tarde de 6 de setembro, onde chegará de helicóptero procedendo de Viterbo, para visitar a catedral de São Nicolau e venerar a relíquia de São Boaventura.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: