Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FESTA DAS FAMÍLIAS NO MÉXICO

Festa das famílias: também para quem não pode ir ao México
Fala o cardeal Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família

CIDADE DO VATICANO,

- O cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família, garante que o VI Encontro Mundial do México será uma festa para a família, também para as que não podem ir a Guadalupe.
Antes de viajar à capital asteca, o purpurado italiano, nomeado para este cargo por Bento XVI em junho passado, em uma entrevista concedida à Zenit, compartilhava as grandes esperanças do Papa e da Santa Sé para este encontro, que deve congregar mais de um milhão de pessoas até 18 de janeiro.
«O encontro mundial das famílias é um evento de tal importância, de tal significado, que por si só convida a participar, e de fato vêm representantes de todo lugar do mundo. Em particular, do México, vêm também representantes qualificados da sociedade civil», explica.
«Faço um convite aos cidadãos da Cidade do México e aos cidadãos das diversas cidades do México, para que venham em massa, porque será certamente uma grande festa, uma festa belíssima, e também muito acolhedora, como os mexicanos gostam», afirma.
Pois bem, dado que muitas pessoas não podem viajar ao México, o purpurado recorda que será possível acompanhar pela rádio, televisão e internet os momentos culminantes do Encontro: em particular, o evento festivo testemunhal, às 18h, hora local do México, de 17 de janeiro, assim como a missa do domingo, 18 de janeiro, que começará às 9h, horário local.
O purpurado convida a «unir-se espiritualmente com a oração, e interessando-se pelos temas tratados e pelas experiências que são apresentadas, assim como também recebendo os benefícios espirituais».
«O Santo Padre concedeu a indulgência plenária não só a quem participa fisicamente, mas também a quem se une através dos meios de comunicação ao evento da Cidade do México», recorda.
«Bento XVI estará presente espiritualmente. Sempre se interessou muito na preparação e conhece muito bem os detalhes dos preparativos», declara o purpurado.
«Estará presente no evento do sábado com uma videomensagem. No domingo, de Roma, pela televisão, participará de toda a celebração da santa missa. Ao final da mesma, fará um link televisivo ao vivo para falar à multidão e dar sua bênção. Depois anunciará a sede do VII Encontro Mundial das Famílias», recorda.
O purpurado reconhece que o Encontro é particularmente importante para o México, o segundo país do mundo em número de católicos.
«A família é muito amada no México, apesar de atravessar dificuldades, sobretudo por motivos da imigração, que provoca separação dos cônjuges, pois um vai trabalhar no exterior», assinala.
«Mas a família é muito querida e, em particular, as mulheres foram importantes ao longo da história do México, tiveram também momentos de grande ressonância histórica. Nossa Senhora de Guadalupe deixou sua marca não só no México em geral, mas também na família mexicana», conclui.
Mais informação em: http://www.emf2009.com/.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: