Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CONVITE PAPAL NA SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS

Conversão interior e Ação de Graças a Deus pelos passos dados: este o convite do Papa, na Audiência geral desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Em plena Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, foi a este acontecimento que Bento XVI dedicou a alocução da audiência geral, com milhares de peregrinos congregados na Aula Paulo VI, do Vaticano. O Papa começou por comentar a passagem do Profeta Ezequiel escolhida este ano como tema da Semana: “Que eles não façam senão um só, na minha mão” – palavras que (explicou) evocam os dois reinos de Judá e de Israel, que o Senhor quer aproximar para que vivam em unidade.“Do texto do profeta depreende-se que o Senhor deseja que todo o seu povo caminhe com paciência e perseverança para a plena comunhão. Este compromisso comporta uma adesão humilde a Deus, o qual abençoa e torna fecunda esta tarefa. Não há verdadeiro ecumenismo sem uma autêntica conversão interior”. Bento XVI deu graças ao Senhor por todos os encontros que se lhe proporcionaram ao longo de 2008, em Roma ou por ocasião das suas viagens apostólicas, assim como por todos os esforços e gestos de fraternidade que ocorreram, e pelos diálogos teológicos em curso. “Neste ano paulino, sigamos as pegadas do Apóstolo, que gastou a sua vida pelo seu único Senhor e pela unidade do seu corpo místico, dando, com o seu martírio, um testemunho supremo de fidelidade e de amor a Cristo”. Presentes nesta audiência geral um certo número de peregrinos de língua portuguesa, aos quais o Santo Padre reservou uma saudação: “Ao saudar cordialmente todos os peregrinos e visitantes de língua portuguesa, dou as boas vindas, em particular ao grupo de sacerdotes do Porto: para todos invoco a proteção do Altíssimo. E que a luz de Cristo anime sempre em vós o entusiasmo para servir a Igreja como ela quer ser servida. Com a minha Benção Apostólica!”

Fonte: RV

Nenhum comentário: