Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NOMEAÇÃO DE BISPO PARA O BRASIL

AUDIÊNCIA GERAL E NOMEAÇÃO DE BISPO PARA O BRASIL


Cidade do Vaticano, 14 jan (RV)

- Quarta-feira é dia de Audiência Geral! Bento XVI se reuniu com fiéis e peregrinos na Sala Paulo VI para falar, mais uma vez, de São Paulo. Desta vez, sobre alguns aspectos teológicos contidos nas cartas do Apóstolo dos Gentios aos colossenses e aos efésios, muito semelhantes entre si. Nessas duas cartas Cristo aparece com o título de "Cabeça". Em primeiro lugar, é considerado como Cabeça da Igreja guiada, alimentada e mantida unida por ele, mas também como cabeça do cosmos, submetendo e recapitulando em si todas as coisas do universo. Com o conceito de "mistério", típico também desses escritos, o Apóstolo se refere ao impenetrável desígnio divino sobre o homem, os povos e o mundo, que se realiza plenamente em Cristo. Nele, o mistério se encarna e pode ser percebido de modo claro.Um último conceito próprio dessas cartas é também o vínculo esponsal entre Cristo e a Igreja. Tomando como ponto de referência a união conjugal entre o homem e a mulher, a Igreja é considerada como esposa de Cristo, que a fez sua, mesmo pagando as consequências com a própria vida.

Nesta quarta-feira, Bento XVI nomeou bispo auxiliar da diocese de Passo Fundo (RS) o mons. Liro Vendelino Meurer, até então pároco da paróquia São Geraldo, em Porto Alegre (RS).

Fonte: RV

Nenhum comentário: