Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Testemunho de Família Católica:

A IMPORTÂNCIA DO ORIENTADOR ESPIRITUAL

Durante o curso de batismo de nossa filha caçula, realizado em 1975 na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, Alameda Franca, São Paulo, conhecemos o Pe. Thomas Brown. Como estávamos sem orientador espiritual, devido ao falecimento do padre que nos orientava antes, Pe. Thomas acabou assumindo esse importante papel em nossa vida.
Seu temperamento, sua bondade e suas realizações fizeram com que nos entrosássemos cada dia mais na vida desta paróquia. Em pouco tempo estávamos participando de várias atividades paroquiais, tais como cursos de batismo, encontros de domésticas, cursos de noivos e dos Encontros de Casais com Cristo, movimento fundado pelo Pe. Afonso Pastore, com o objetivo de atrair de volta para a vida da Igreja os casais dela afastados. Acima de tudo, participamos daquilo que veio a preencher uma importante necessidade em nossas vidas: Encontros e cursos para jovens.
Dizemos isto, pois nossos filhos mais velhos e anos depois, a filha cujo batismo nos levou a ingressar na vida paroquial, foram todos criados entre os jovens filhos de paroquianos, participantes, como nós, do movimento dos Encontros de Casais com Cristo. Portanto, estes jovens tinham o mesmo objetivo e a mesma participação religiosa, sob a mesma orientação espiritual.
Sem dúvida alguma, foi uma enorme graça que recebemos, pois nos tempos de hoje, em que tantos vidas jovens foram e vem sendo destruídas pelas drogas, nossos filhos permaneceram afastados desse mal, não só pela vida familiar estruturada no amor, como pela prática religiosa compartilhada com outros jovens.
Não titubeamos em dizer que este amor criado entre as famílias de paroquianos deveu-se em grande parte ao carisma e à atuação do Pe. Thomas Brown, que além de nosso orientador espiritual era um verdadeiro amigo e irmão de todos nós.

Para que tenham uma idéia de como ainda é esta família nos dias de hoje, colocamos abaixo algumas fotos tiradas na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja no dia 24 de novembro de 2005, durante a Missa e festejo dos 50 anos de Sacerdócio do sempre querido Pe. Thomas, levado pela ordem religiosa a que pertence a ocupar muitas outras funções em diferentes lugares, mas nunca perdendo contato com seus antigos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.