Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Os Caminhos de Dom Bosco

31 de Janeiro: festa de São João Bosco
Aproveitando o dia de ontem, 31 de janeiro, em que a Sagrada Liturgia celebra a festa de São João Bosco, confessor, pai e mestre da juventude, gostaríamos de aqui expor um caso em que todo o amor, dedicação e compreensão de São João Bosco para com os jovens pode ser encontrado em pessoas que talvez estejam procurando seguir os mesmos passos desse grande santo. Falo de uma Associação Católica, que se faz presente hoje em mais de 57 paises.
São os Arautos do Evangelho. Esta Associação é simplesmente incansável em tudo a que resolve se dedicar.
Como nesse caso estamos comentando a respeito dos jovens, gostaríamos de nos ater a eles, que são futuro do nosso país e do mundo.
O jovem, rapaz ou moça, quando ingressa nos Arautos, se dedica durante um longo período a estudos de grande profundidade. Somente após a conclusão dos mesmos é que poderão ser aprovados para dar início à missão de Arauto do Evangelho. Essa associação compreende três Ordens: a Ordem Primeira, composta de sacerdotes e daqueles que se destinam ao sacerdócio, e de leigos consagrados; a Ordem Segunda, jovens leigas consagradas e a Ordem Terceira, formada pelos Cooperadores, que vivem na sociedade, mas compartilham da espiritualidade dos Arautos, e que são mais conhecidos como Terciários.
Os jovens praticam o celibato, e dedicam-se à evangelização e ao apostolado. Moram em casas destinadas especificamente para cada Ordem. Alternam-se na vida de recolhimento, muito estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude. Como encontram na cultura e na arte eficientes instrumentos de evangelização, os Arautos habitualmente lançam mão da música, tanto pelas vozes como pelos instrumentos. Assim sendo formam diversos coros e bandas sinfônicas, e desta maneira levam sua mensagem de fé, incentivo e confiança à humanidade atual. Usam também artes cênicas, levando peças de teatro, escritas por eles, aos colégios e outros ambientes. Com muita eficiência e talento, conseguem transmitir com total clareza ao publico infanto-juvenil a história que se propõem a apresentar. Nestas histórias estão passagens da vida de Santos, e outros episódios edificantes. No campo do teatro, desejamos mencionar a apresentação anual da Paixão de Cristo, durante a Semana Santa, sem dúvida alguma uma obra prima em matéria de representação, guarda-roupa e cenários, tudo feito por eles mesmos e sempre apresentada com sucesso para enormes públicos.
Com isto, podemos concluir que o que é feito com amor, dedicação e compreensão para com os jovens, terá sempre resultado positivo.
- Quando menino São João Bosco dizia: "Quando crescer quero ser sacerdote para tomar conta dos meninos. Os meninos são bons; se há meninos maus é porque não há quem cuide deles". Ele ficou muito conhecido por certas frases que usava com os meninos do oratório e com os padres e irmãs que o ajudavam. São atuais e ricas de sabedoria. Elas demonstram o imenso carinho que Dom Bosco tinha pelos jovens.
Como exemplos : "Basta que sejam jovens para que eu vos ame.", "Prometi a Deus que até meu último suspiro seria para os jovens.", "O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele", "Ganhai o coração dos jovens por meio do amor", "A música dos jovens se escuta com o coração, não com os ouvidos."
- Isto tudo deu-se com D.João Bosco no século passado. Hoje pelo que podemos ver está se repetindo ou até mesmo continuando com os Arautos do Evangelho.
Mas pergunto: “Nos Arautos do Evangelho, quem é o grande comandante deste enorme exército que divulga, propaga e defende Nossa Senhora e a Igreja Católica Apostólica Romana?”
Atrás de uma grande obra religiosa sempre está um grande homem. Um homem que tenha um amor e um conhecimento muito especial de Nossa Senhora e de sua vida, que seja Inteligente, ame e compreenda os jovens, seja deles confessor, pai e mestre, um verdadeiro guerreiro, profundo conhecedor de filosofia e de teologia, que conheça e goste de música.
Neste caso dos Arautos do Evangelho não foi diferente. Fomos encontrar o Pe. João S. Clá Dias. Uma pessoa simples e que merece de todos nós dedicarmo-nos a conhecer sua vida e seu total empenho aos jovens. Alias é o que faz nestes quase sessenta paises onde estão presentes os Arautos do Evangelho.

- Termino dizendo que: São Francisco de Salles foi o grande patrono da obra de São João Bosco, que o tomou por modelo em tudo. Dele aprendeu que não há senão um único meio para alguém tornar-se um bom educador: ser santo.