Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 3 de fevereiro de 2008

São Brás



Festa: 3 de fevereiro
(Em Latim: S.Blasius, em Catalão: Blai, em Francês: Blaise, em Espanhol: Blas)
Ficou famoso porque retirou de uma criança, sem nenhum instrumento, um espinho que a mesma tinha na garganta. Por isso é considerado padroeiro das doenças da garganta e no dia de sua festa, 3 de fevereiro, nas cidades da Espanha e algumas do interior do Brasil, as mães levam os filhos para benzerem a garganta. Foi bispo de Sebaste, na Armênis e morreu 316. Quando as perseguições começaram, sob o Imperador Dioclecius (284-305), Braz recebeu um aviso divino, mandando que fugisse e se escondesse numa caverna, onde passou a cuidar dos animais selvagens. Anos mais tarde, caçadores encontraram a caverna e nela Braz, entre os animais selvagens, que nenhum mal lhe faziam. Reconhecido, foi levado preso para ser julgado pelo governador Agricolaus, da Capadócia, na Baixa Armênia, durante a perseguição do então Imperador Licinius Lacinianus (308-324). Torturado com ferros em brasa, Braz foi depois decapitado. O costume de abençoar as gargantas no seu dia continua até hoje e em alguns locais são usadas velas nas cerimonias comemorativas. As velas são usadas porque a mãe do menino curado por São Braz levou velas para ele na prisão.Muitos eventos miraculosos são mencionados nos estudos sobre São Braz e ele é muito venerado na França e na Espanha. Suas relíquias são conservadas e veneradas em vários lugares: em Brusswick, Mainz, Lubeck, Trier e Colonia, na Alemanha; na França, em Paray-le-Monial; em Dubrovnik, na antiga Iugoslávia e em Roma, Trento e Milão, na Itália. Na liturgia da Igreja Católica, São Braz é mostrado com velas nas mãos e em frente a ele, uma mãe carregando uma a criança com a mão na garganta, como que pedindo para ele curá-la. Daí se originou a benção da garganta no seu dia. Alguns interpretam como sendo uma mãe pedindo a benção de São Braz para a garganta do filho. Ele é padroeiro dos animais selvagens e dos Veterinários, junto com Santo Egídio.
A benção das gargantas é feita da seguinte forma: Duas velas são abençoadas, e seguras ligeiramente abertas e comprimidas de encontro à garganta do doente e a benção então é pronunciada.

Oração

Ó glorioso São Brás, como ainda hoje sois lembrando por terdes socorrido a um garoto engasgado com espinha de peixe! Pelas vossas orações e por vossos méritos, Deus me livre do mal da garganta e de qualquer outro mal.
Amém.
Conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa me comunicar com os irmãos, rompendo meu isolamento, provindo seja do egoísmo, seja das inibições.
Amém.
E assim os meus louvores estarão sempre em meus lábios e minha boca entoará glórias ao Deus que faz maravilhas através de seus santos.
Amém.