Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 5 de dezembro de 2009

RELÍGUIAS DE SÃO JOÃO BOSCO RECEBIDAS POR MAIS DE 2 MIL PESSOAS


As relíquias de Dom Bosco passaram pelo Colégio de Santa Inês, onde fica a sede das Filhas de Maria Auxiliadora no Estado de São Paulo

Um grupo de alunos com bexigas recepcionou a urna com as relíquias de Dom Bosco na entrada do Colégio de Santa Inês, no bairro do Bom Retiro em São Paulo. Vindas do Colégio Salesiano Santa Teresinha, as relíquias chegaram por volta das 13h40 do dia 03/12.

No pátio lotado, as relíquias foram acolhidas pelo inspetor salesiano P. Marco Biaggi, por uma aluna e pela Ir. Vilma Santoro Bertini, provincial da Inspetoria Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).
Uma chuva de papel picado cobriu a urna após a bênção dada pelo P. Marco. Em seguida, todos se deslocaram para a capela do Colégio, repleta de crianças, onde a urna ficou exposta à visitação.
Perto de 800 pessoas participaram deste primeiro momento da visita ao Santa Inês. Outras 1800 pessoas, vindas principalmente das comunidades das FMA na Grande São Paulo passaram pelo Colégio ao longo da tarde, em momentos de oração e homenagens artísticas e culturais. Às 19h30, o bispo emérito Dom Hilário Moser presidiu uma celebração eucarística.

Cerca de 400 pessoas seguem em caminhada pelas ruas do Bom Retiro levando a urna até o Liceu Coração de Jesus (foto de Ir. Silvania Cassia)

Por volta das 7h30 da manhã de 04/12, foi celebrada a missa de encerramento da visita e entrega das relíquias à comunidade do Liceu Coração de Jesus.
A missa foi presidida pelo P. Marcos Sabino, diretor do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, e concelebrada pelo P. Benedito Spinosa, diretor do Liceu.
Após a celebração, cerca de 400 pessoas, entre as quais um grupo grande de alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio do Colégio de Santa Inês, seguiram em caminhada pelas ruas do Bom Retiro até o Liceu Coração de Jesus, onde chegou por volta das 8h00.

Nenhum comentário: