Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PASSEIO COM A FAMÍLIA.- PÊSSEGO E UVA

Festa do Pêssego e da Uva começa dia 5
Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia


Começa no próximo final de semana, no Parque Edmundo Zanoni, a nona edição da Festa do Pêssego e da Uva de Atibaia. Neste ano a festa ganha uma nova atração: a exposição de caprinos e ovinos. A abertura está programada para o sábado, 5 de dezembro. O evento segue pelos dias 6, 12 e 13 de dezembro. A entrada custa R$ 6,00. Idosos e estudantes pagam meia. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que sejam vendidas mais de 12 toneladas de frutas.
A Festa de Atibaia marca a abertura do calendário de exposições de pêssegos e uvas do Circuito das Frutas, associação de dez municípios (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo) que possuem forte produção de frutas.
Para o secretário de Agropecuária e Abastecimento de Atibaia, Humberto Rosente, a produção de frutas é um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade. "A fruticultura permite a fixação das famílias no campo e garante a geração de renda, já que os trabalhadores rurais gastam o que ganham no comércio e setor de serviços da cidade"
A alta empregabilidade da fruticultura é uma das grandes vantagens em relação às grandes culturas, como soja e cana, que empregam, em média, uma pessoa por hectare. Em Atibaia, as cultura da uva e do pêssego são praticadas em pequenas propriedades, que chegam a contratar, em média, de 5 a 10 pessoas por hectare.
Na festa, organizada pela Associação Centro Comunitário do Bairro Boa Vista e que conta com o apoio da Prefeitura de Atibaia, será possível, além de comprar a fruta direto do produtor, saborear deliciosas receitas feitas a partir da Uva e do Pêssego.
Exposição de Caprinos e Ovinos
A grande novidade da Festa da Uva e do Pêssego de Atibaia é a Exposição de Caprinos e Ovinos. Segundo a secretaria de Agropecuária e Abastecimento, estarão em exposição aproximadamente 250 animais por final de semana. São exemplares de várias raças de corte, lã e leite.
De acordo com o secretário da pasta, Humberto Rosente, esta é a primeira vez que a cidade organiza uma exposição de caprinos e ovinos. A intenção da secretaria é de fortalecer o setor, que já conta com um número representativo de criadores na região. "Existe uma grande demanda por caprinos no país. Praticamente 70% da carne consumida no Brasil é importada da Argentina e do Uruguai", explicou o secretário.
Segundo o presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina, José de Agrela, a região possui um rebanho de aproximadamente 40 mil cabeças, sendo, considerado, inclusive, um dos melhores do estado de São Paulo. "Temos um potencial para 320 mil cabeças na região", explica de Agrela. "A demanda por carne é crescente no Estado de São Paulo. Com esta exposição esperamos fortalecer o mercado na região", considera.
A expectativa do secretário Humberto Rosente é de que já no próximo ano a exposição conte com animais que façam parte do ranking dos melhores do país, com a presença de julgadores de renome.
A exposição de Caprinos e Ovinos de Atibaia acompanha a programação da Festa da Uva e do Pêssego, que será aberta, no Parque Edmundo Zanoni, no sábado, dia 5 e segue pelos dias 6, 12 e 13 de dezembro.



Mapa de localização de Atibaia


Fonte: Atibaia.com.br

Nenhum comentário: