Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 20 de setembro de 2009

RELÍQUIAS DE TEREZA DE LISIEUX ESTÃO NO REINO UNIDO

Primeira visita das relíquias de Teresa de Lisieux ao Reino Unido
Suscita algo que perdemos: uma devoção adequada, diz bispo Hells
Por Patricia Navas

PORTMOUTH,
- As relíquias de Santa Teresinha de Lisieux chegaram nessa terça-feira à Inglaterra, através do Eurotúnel, para começar sua primeira visita ao Reino Unido, que durará um mês.
Até 16 de outubro próximo, as relíquias visitarão 28 lugares diferentes, inclusive numerosas catedrais e paróquias católicas, uma catedral anglicana (pela primeira vez), uma capelania universitária, um cárcere e um hospício para moribundos.
O percurso oficial começou nesta quarta-feira na catedral de São João, de Portsmouth, e concluirá em Londres, as duas cidades que Santa Teresa nomeou quando, sendo menina, desenhou um mapa da Inglaterra.
Numerosos peregrinos enchiam a cidade para receber as relíquias, entre eles um comitê de boas-vindas formado por religiosos, estudantes, jornalistas e outras pessoas, segundo informa a Sala de Informação do episcopado inglês.
O relicário foi levado por seis homens até a porta da catedral, onde foi recebido pelo bispo de Portsmouth, Dom Crispian Hollis.
Depois, centenas de crianças que levavam bandeiras, rosas e velas se aproximaram para rezar com Santa Teresa.
Santa Teresinha deixou dito que desejaria cair uma chuva de rosas sobre a terra depois de sua morte, por isso muitas pessoas levam rosas aos lugares de peregrinação de suas relíquias e pedem ser abençoados e tocar o relicário.
Nessa catedral, celebrou-se na quarta-feira uma missa presidida pelo bispo Hollis com uma unção de enfermos, e pela noite, uma Missa de ação de graças pela visita de Santa Teresinha.
Calcula-se que cerca de dois mil peregrinos passaram junto ao relicário, entre jovens, anciãos, enfermos, crentes de diferentes religiões e não crentes.
As relíquias de Santa Teresinha de Lisieux estiveram em mais de quarenta países, entre eles Brasil, Rússia, Burkina Faso e Iraque. Em todos eles, atraíram grandes multidões.
O cardeal Cormac Murphy-O’Connor e os bispos da Inglaterra e Gales pediram receber a visita das relíquias esperando viver um tempo de graça para a Igreja e o país.
“As relíquias podem nos ajudar a aproximar-nos de Deus com nossos corações, corpos e mentes, e assim fortalecer nossa fé no invisível”, asseguram.
O episcopado propõe assim o exemplo de fé e amor desta doutora da Igreja e destacou quatro ensinamentos de Santa Teresa: o desejo de santidade, a importância da oração, a concepção da vida familiar como uma escola de caridade importante para encontrar a vocação, e sua experiência de ardor missionário.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: