Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NÃO PERMANEÇAM INDIFERENTES DIANTE DOS QUE BUSCAM A VERDADE, O AMOR E A VERDADEIRA VIDA


PAPA NO ANGELUS: NÃO PERMANEÇAM INDIFERENTES DIANTE DOS QUE BUSCAM A VERDADE, O AMOR E A VERDADEIRA VIDA



Praga,

- Na alocução que antecedeu a oração mariana do Angelus deste domingo, que teve lugar pouco antes da bênção final da missa que presidiu em Brno, Bento XVI saudou os milhares de peregrinos provenientes dos países vizinhos. Muitos dos fiéis e peregrinos presentes haviam feito uma vigília de oração durante toda a noite à espera da missa desta manhã.O papa confiou todos eles à Virgem Maria, a fim de que reforce nos fiéis uma fé por vezes atingida pelos ritmos da vida moderna.Bento XVI fez um convite final a fim de que não permaneçam indiferentes diante daqueles que buscam a verdade, o amor e a vida verdadeira. Mostremos a eles – concluiu – o caminho rumo a Jesus, que "dá a vida em abundância".O Santo Padre encerrou a celebração concedendo a todos a sua bênção apostólica.Concluída a celebração, o pontífice retornou de avião de Brno – capital da região tcheca da Moravia - para Praga, onde, na nunciatura apostólica, almoçou com a sua comitiva.Os compromissos do Santo Padre, em seu segundo dia em terras tchecas, prosseguem esta tarde, com um encontro ecumênico no arcebispado de Praga. De fato, às 17h locais, Bento XVI se encontrará com expoentes do Conselho Ecumênico da República Tcheca.O último compromisso deste domingo para Bento XVI está programado para as 18h locais: trata-se do encontro com o mundo acadêmico, que terá lugar no Castelo de Praga, com a participação de reitores das universidades da República Tcheca, de uma representação de docentes e de estudantes, além de expoentes das instituições culturais do Estado e da Igreja Católica.Após o encontro, o pontífice se transferirá para a nunciatura apostólica, onde jantará de forma privada e pernoitará.Para amanhã, segunda-feira, último dia da visita pastoral do papa à República Tcheca, o ponto alto será a celebração da santa missa na esplanada de Via de Melnik, na antiga cidade de Starà Boleslav, particularmente ligada ao culto a São Venceslau, que ali sofreu o martírio.

De fato hoje, dia 28, é dia de festa para a nação tcheca, que, justamente, estará celebrando o seu padroeiro, São Venceslau. (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: