Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 19 de setembro de 2009

CATEDRAL DE BUCARESTE EM PERIGO


Preocupação vaticana pela catedral de Bucareste em perigo
Cardeal Bertone admoesta o premier romeno ao recebê-lo no Vaticano

...............................Bucareste

CIDADE DO VATICANO,

- O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, transmitiu ao primeiro-ministro da Romênia, Emil Boc, sua grande preocupação e sua decepção pela construção de um enorme arranha-céus junto à catedral de Bucareste.
Ele o fez ao receber o ministro, junto ao secretário para as relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, nesta quinta-feira, no Vaticano, segundo informou a Rádio Vaticano.
A arquidiocese de Bucareste advertiu que este projeto poderia repercutir negativamente na estrutura da catedral de São José e causar dano aos seus alicerces.
A reunião também tornou possível “um frutuoso intercâmbio de opiniões sobre temas de atualidade internacional e destacar alguns aspectos da cooperação internacional entre a Santa Sé e a Romênia”, indica um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Segundo uma nota da embaixada da Romênia na Santa Sé, publicada antes do encontro, o governo romeno esperava dar “um novo impulso ao diálogo e às excelentes relações bilaterais”.
O ministro também tinha previsto convidar o cardeal secretário de Estado à Romênia.
Nesta quarta-feira, o ministro Emil Boc, junto a uma destacada representação do governo romeno, foi recebido pelo Papa em uma pequena sala anexa à sala de audiências Paulo VI, após a audiência geral.
Segundo uma nota, o primeiro-ministro agradeceu o “constante apoio da Santa Sé” aos romenos da diáspora, especialmente às “comunidades religiosas romenas ortodoxas, católicas e greco-católicas e às paróquias romenas na Europa”.
No encontro com o Santo Padre, o premier estava acompanhado por diversos membros do governo romeno: o ministro de Assuntos Exteriores, Cristian Diaconescu; o ministro da Economia, Adriean Videanu; o ministro da Saúde, Ion Bazac; a secretária de Estado, Stefania Ferencz; e o embaixador na Santa Sé, Marius Lazurca.
Segundo a nota da embaixada romena, o governo também “outorga uma grande importância às comunidades religiosas da diáspora, como instrumentos importantes para a manutenção da identidade nacional e para uma boa integração nas sociedades de acolhida”.
Há pouco mais de um ano, ao receber o presidente romeno, Traian Basescu, em Castel Gandolfo, o Papa mencionou as dificuldades da comunidade romena emigrada (cf. Zenit, 8 de setembro de 2008).
Naquele então, o presidente agradeceu a ação das instituições da Igreja Católica, que “oferecem uma ajuda generosa e eficaz” aos imigrantes romenos.
A Romênia supera os 21 milhões de habitantes, dos quais mais de 85% são ortodoxos, 6% católicos dos ritos latino e bizantino, e 7% protestantes.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: